sábado, 21 de maio de 2011

Uma Boa Igreja é formada de uma boa Catequese

Olá Ivani, para o café ou para o jantar, seja sempre bem vinda!
Para os amigos, sempre temos algo para servir! Fico feliz por vocês, feliz é a diocese que tem um bispo consciente da importância  dessa "revolução". Infelizmente isso ainda vai a passos lentos, mas o importante é que não está parado. Devagar chegamos lá! 
A catequese é ou deveria ser uma prioridade em toda Igreja, “ A Catequese é uma urgência. Só posso admirar os pastores zelosos que em suas Igrejas procuram responder concretamente a essa urgência, fazendo da catequese uma prioridade” (João Paulo II, encontro com os Bispos em Fortaleza 10/07/1980).
Noutra ocasião ele  dizia: “ Uma Boa Igreja é formada de uma boa Catequese.”


"Oi Imaculada, hoje não vim para o café, mas para a sobremesa do jantar...rsrs
Olha, Graças à Deus, nosso Bispo também quer revolucionar nossa catequese, nossas pastorais, comunidades, etc. Já estamos nos formando para o ano que vem darmos
inicio à prática da Iniciação à vida Cristâ.Vale lembrar que é uma proposta vinda do documento de Aparecida, onde um dos objetivos é acabar com a "busca pelos sacramentos, como se fossem itens de supermercado", (palavras de nosso Bispo): é suscitar, ampliar e aprofundar o encontro com Deus, com as pessoas, com o mundo, consigo mesmo.
Beijos,
Fica com Deus!"
Ivani - Blog Pré catequese 
São Paulo - SP

20 de maio de 2011 22:10

2 comentários:

  1. "10" "10" é muito "10" o novo visual!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. "Uma boa igreja é formada de boa catequese". E esta boa catequese se deve muito a catequistas assim como vcs, comprometidas verdadeiramente com a evangelização. Amei o encontro sobre o milagre da multiplicação.
    E esse café da manhâ , de sua amiga Rosangela é algo assim inimitável. Parabéns a todas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!