quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fiz e deu certo! recomendo!


Esse foi o resultado final da nossa oficina da coroa de santa Rita.
A caixinha levei pronta, e também a explicação de como se reza a coroa.
A princípio achei que não daria certo confeccionar com eles o tercinho,  mas resolvi tentar. Foi gratificante ver a empolgação deles.
Foi mais que um presente para as mães, foi um trabalho em equipe, porque os que tinham mais dificuldades era ajudado por aqueles que se  mostraram mais habilidosos. Fizeram até para os que faltaram.
Eu havia programado uma coisa e por causa de um catequizando que não tem mãe,  mudei os planos. Cheguei a tirar a foto de cada um com sua mãe, para colocar na tampa da caixinha, mas  fiquei sem jeito e decidi colocar a imagem de santa Rita. Assim, esse catequizando saiu todo feliz com seu presente e dará para a avó que o cria.
Penso que no caso da Cristiane, possa ser feito assim, é complicado trabalhar uma perda tão recente, mas é necessário. As gêmeas presenteará a mãe com orações, conforme sugestão da Cátia, e também  mandando celebrar uma missa pela alma dela e entregará a lembrancinha para quem está cuidando delas, mesmo que esse alguém seja o pai.
Enquanto fazíamos o terço, uma catequizanda disse que queria fazer um também para a madastra, pois senão ficaria com ciúmes.

Deu um pouquinho de trabalho, mas nossas mães merecem. Parabéns meus amados, vocês são brilhantes!
*****************************************
Como se reza a coroa de Santa Rita

SANTA RITA DE CÁSSIA
Santa Rita, advogada nos casos desesperdos, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (diga a graça....) e afastai de mim e de todos os meus o desespero que é a morte da alma. Amém
Santa Rita de Cássia, rogai por mim!


COROA DE SANTA RITA
A coroa de santa de Santa Rita de Cássia, é formada por vinte e quatro (24) contas, sendo rezada assim:
Começa a Coroa na medalha, dizendo:
"Santa Rita Milagrosa, de Deus estimada, sede minha protetora Rita Bem aventurada"
Cinco (5) Ave-maria em hoanra dos cinco estados de vida que a mulher honesta pode abraçar neste mundo: Donzela, Esposa, Mãe, Viúva e Religiosa.
Quinze (15) Ave-Marias, em honra dos quinze anos de sofrimento do espinho na testa.
As últimas quatro (4) contas reza-se quatro Ave-marias em honra dos quatro últimos anos de jejum de sua vida.
* Em todas as contas, após a Ave maria, reza-se o seguinte:
"SANTA RITA, bem aventurada, sedeminha protetora".

4 comentários:

  1. Fantástico querida, amei a ideia e agora acho que você acertou em cheio no template por blog,tá mt lindo.
    Beijosss
    Ah tem mais sorteio no blog esses dias...
    Clécia

    ResponderExcluir
  2. Ai que ruim eu nn fui pediii !! beijos te amooo madrinhaa

    ResponderExcluir
  3. Ana Laura, você perdeu mesmo!!! rsrsrs
    Quem mandou você trocar nosso encontro por um churrasco!!rssr
    O seu está aqui prontinho!!srrsrs
    Beijus! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Mais Madrinha Nunkinha Mais Eu Vou Falatar Eu Prometooo !!! Bença Te Amooooo Muitooo !

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!