terça-feira, 17 de maio de 2011

Mulher! Cuide-se!

Bom dia!!

Hoje meu post nada tem a ver com catequese ou será que tem?
Ontem fui questionada: "Você não se cansa de ler sobre catequese?" No que respondi: "Não! Não me canso, quanto mais leio, mais quero ler. Tem tanta coisa que ainda não sei..." Leio sobre outras coisas também...
Vamos ao assunto do dia... Não é novidade pra ninguém que já passei dos 40, pra ser mais exata completei meus 44 anos, isso indica que acabei de entrar na casa dos 45. Aff!

O que vou postar aqui tem a ver com catequese sim, pois quando não cuidamos da nossa saúde, estamos pecando com um dos mandamentos: "Não Matar". Semana passada fui fazer minha mamografia anual e também todos meus exames de rotina, papanicolau, controle do meu mioma e tudo mais. Desde então, quero postar esse alerta para todas as mulheres, principalmente as que adentraram na casa dos 40.Sabemos da importância dos exames de prevenção, mas descuidamos um pouco, sempre deixando pra depois.

Sei que são exames chatíssimos, mas necessários. Portanto amadas, fica a perguntinha: "A QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO FAZ UMA VISITINHA AO SEU GINICOLOGISTA?"

Hoje, recebi um email que vem de encontro a esse assunto, sobre a prevenção. É sobre o uso de desodorantes anti-transpirantes, acho oportuno partilhar com vocês. Porque é quase que automático, tomarmos nosso banho à noite e passar o desodorante, que em muitos casos são os anti-transpirantes. Eu particularmente não uso, nunca gostei, uso desodorante comum. Veja as recomendações abaixo:

Um forte abraço! Imaculada

********************************************

ÁGUA E SABÃO NAS AXÍLAS

Devemos passar a noite com a axilas limpas e sem desodorantes, para que seja um momento de respiração livre para as axilas. Água e sabão nas axílas antes de dormir.

Algum tempo atrás eu participei de um seminário sobre Câncer de Mama, conduzido por Terry Birk, com apoio de Dan Sullivan.
Durante o debate, perguntei porque a área mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila. Algum tempo depois, a minha pergunta foi respondida. Agora eu quero compartilhar informações com você.

A principal causa do cancro da mama é o uso de anti-transpirante ... Sim, anti-transpirante!.

A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/desodorantes.  Olhe os rótulos!

Desodorante tudo bem, não é antitranspirante. A concentração de toxinas provocam mutação das células: Câncer.

Eis a razão: O corpo humano tem apenas algumas áreas onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área de Inglês, e nas axilas. 
O anti-transpirante, como o próprio nome indica, impedir a transpiração e, portanto, inibem o corpo a eliminar toxinas através das axilas.  Estas toxinas não desaparecem magicamente.
Como chegar sem suor, o corpo deposita-os nas glândulas linfáticas encontrados sob os braços.  A maioria dos cânceres de mama acontecem no quadrante superior da área da mama, exatamente onde estão as glândulas.

Em homens parece ocorrer em menor escala, mas não estão isentos de câncer de mama.
A diferença reside no fato de que quando os homens usam anti-transpirante, não é aplicada diretamente sobre a pele, e sim em grande parte sobre os pêlos.

Mulheres que aplicam antiperspirante após  depilar as axilas, aumentam o risco devido a lesão e irritação à pele sensível, que fazem com que produtos químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.

Cancro da mama está se tornando assustadoramente comum e este aviso pode salvar vidas.  Se alguma dúvida sobre esta informação, pode fazer suas próprias investigações ... provavelmente chegará à mesma conclusão.

Angela Herrera Angela Herrera
Massagem Terapêutica e Cosmetologista





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!