sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hoje 'Ele' não pede, MANDA... Amai... Amai!


Eitá evangelho difícil de seguir o de hoje, amar o nosso próximo, aquela pessoa que nos espezinha, azucrina, como Cristo nos amou... E prestem atenção que Cristo não nos pede isso simplesmente, ele nos MANDA. "Isso eu vos mando..." Sendo assim, nada de desobediência, vamos deixar essa coisa de raiva, ódio, rancores, vingança longe de nosso coração... Se não conseguir isso com seu mísero coração, faça o que Jesus nos diz, pede ao pai em nome de Jesus que te empreste o coração para que assim possa perdoar e amar o próximo... Coisa triste é você conversar com uma pessoa e ela após mil anos ainda ficar levantando defunto da cova. É o tal ressentimento - re-sentir - sentir de novo e de novo e de novo. Desse jeito essa ferida vai cicatrizar sabe quando? É nunca! Vai sangrar até morrer! Se bem que sem o perdão, sem o Amor,  estamos mais é pra morto mesmo! Uma sexta abençoada, ensolarada para todos! (Imaculada)

Evangelho segundo S. João 15,12-17.

É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei.
Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando.
Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei- -vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai.
Não fostes vós que me escolhes-tes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo concederá.
É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros.» 

 Fiquem com o comentario de São Gregório Magno (c. 540-604), papa e doutor da Igreja
Homilias sobre os evangelhos, nº27; PL 76, 1204
«É este o Meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei»

Todas as palavras sagradas do Evangelho estão cheias de mandamentos do Senhor. Então, porque é que o Senhor diz que o amor é o Seu mandamento? «É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros». É que todos os mandamentos procedem exclusivamente do amor, todos os preceitos são apenas um, e assentam sobre o fundamento único da caridade. Os ramos de uma árvore vêm da mesma raiz; de igual modo, todas as virtudes nascem exclusivamente da caridade. O ramo de uma boa obra não permanece verde quando esta se desliga da raiz da caridade. Os mandamentos do Senhor são pois múltiplos, e ao mesmo tempo são um só – múltiplos pela diversidade das suas obras, um na raiz do amor.

Como manter este amor? O próprio Senhor o dá a entender: na maior parte dos preceitos do Evangelho, ordena aos Seus amigos que se amem n'Ele, e amem os seus inimigos por causa d'Ele. Aquele que ama o seu amigo em Deus e o seu inimigo por causa de Deus possui a verdadeira caridade.

Há homens que amam a sua família, mas só por causa dos sentimentos de afeto que nascem da ligação natural. [...] As palavras sagradas do Evangelho não fazem nenhuma recriminação a esses homens. Mas o que se atribui espontâneamente à natureza é uma coisa, o que se deve pela obediência à caridade é outra. Os homens de que tenho estado a falar amam sem dúvida o seu próximo [...], mas segundo a carne e não segundo o espírito. [...] Ao dizer: «É este o Meu mandamento: que vos ameis uns aos outros», o Senhor acrescentou imediatamente: «como Eu vos amei». Estas palavras significam claramente: «Amai pela mesma razão por que Eu vos tenho amado.» 

Fonte: Evangelho Quotidiano

Um comentário:

  1. Madrinha uma pergutinha a madrinha de batismo é mais importante do que a de crisma ?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!