quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nossa alegria deve mesmo INCOMODAR!

Sobre a alegria... Tempos atrás ouvi de uma catequista aqui nesse meio virtual o seguinte: "Sua alegria incomoda" e me disse mais coisas, como do tipo: "procure não falar muito de você, do que você faz ou deixa de fazer..."Não senti que ela disse com má intenção, mas aquilo de momento me deixou triste, inquieta e pensava: "Puxa, mas em que mundo estamos vivendo onde a alegria, o sorriso do outro incomoda? Por vários dias estas palavras ficaram martelando em minha mente e me vi questionando sobre meu blog, sobre as coisas que posto aqui, sobre minha conduta em meu ministério, sobre mim, sobre tudo...

E tomei a decisão de que se minha maneira de conduzir o blog incomoda, sinto muito, mas continuarei a incomodar, porque eu sei o porque criei um blog e sei quais são minhas intenções com ele. E deixaria de ser "eu", se tentasse fazer diferente. Espero de verdade agradar a maioria e quem sabe um dia, pela minha insistência conquistar a minoria que ainda não conseguiu enxergar por entre as palavras de meus posts. Me sinto uma pessoa privilegiada em muitas coisas, mas como todo ser humano tenho minhas dificuldades, minhas lutas pessoais, familiares e comunitárias.

 Assim como eu peço sempre a luz do Espírito Santo para manter esse blog, peça você também essa mesma luz ao me ler. Hoje lendo esse comentário sobre o evangelho do dia, essas coisas me vieram a mente, principalmente: "sua alegria incomoda!" Que bom que é minha alegria que incomoda, que bom! Já nos dizia Santa Teresa em outra ocasião que ninguém deve passar por nós, sem que saia diferente. Espero que as pessoas que passam por minha vida e convivem comigo possam se perguntar: "Qual a receita daquele sorriso no rosto!"
Quem sabe, nossa alegria, nosso sorriso seja como esse sol, que todo santo dia,  mostra sua luz, mesmo que haja as montanhas a fazer sombra... Ele não vai deixar de ser sol por causa dessa montainha, vai continuar a brilhar, a uluminar. Fazer aquilo que lhe cabe, a sua parte... Sejamos sol no dia de hoje!
 
Evangelho segundo S. João 15,9-11. Comentário ao Evangelho do dia feito por :  Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade
Jesus, The Word to Be Spoken, cap.12

«Manifestei-vos estas coisas, para que [...] a vossa alegria seja completa»


A alegria é para nós uma necessidade e uma força, até fisicamente. Aquelas irmãs que cultivam o espírito de alegria não sentem tanto o cansaço e estão sempre prontas a fazer o bem. Plena de alegria, uma irmã prega sem pregar. Uma irmã alegre é como o raio de sol do amor de Deus, a esperança de uma alegria eterna, a chama de um amor que queima.

A alegria é uma das melhores garantias contra a tentação. O diabo carrega em si pó e lama, que lança sobre nós, para tal aproveitando todas as ocasiões. Um coração alegre sabe proteger-se disso.

Fonte: Evangelho Quotidiano 


 

5 comentários:

  1. Bom dia Imaculada!
    Só passei para deixar registrado:
    "SUA ALEGRIA ME FAZ MUITO FELIZ"

    paz e bem, cátia

    ResponderExcluir
  2. Huuum que delícia ser "incomodada" com sua alegria"" Me faz um bem enooorme!!! Nada de mudar pelos outros. Seja sempre você mesma! E quanto aos incomodados, se acessam o seu blog é porque gostam com certeza, e as criticas são frutos de invejas. Aff palavra feia sôo. Então minha amada amiga, continue partilhando conosco suas conquistas que também são minhas de certa forma, pois a vejo feliz e isso é o que importa pra mim. A SUA FELICIDADE SEMPRE!!! Amo você... Boa tarde abençoada pelo nosso Deus criador. Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Minha irmãzinha querida, a alegria do Senhor seja a nossa força!
    "O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo."
    te amooooooooo
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe querida Imaculada!
    Sua alegria sempre me dá mais ânimo para continuar a minha caminhada... E, realmente, toda vez que abro uma postagem sua o sentimento que me ocorre e sempre de amor, carinho e ALEGRIA...
    Não duvide da sua alegria, pois o que vem de Deus é sempre alegre, bonito e perfeito!

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  5. "A alegria compartilhada é alegria dobrada" (John Ray)
    Obrigada por compartilhar suas alegrias.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!