quarta-feira, 25 de maio de 2011

Minha mãezinha!


Quando eu era pequena, era assim que chamava por Nossa Senhora e é assim que a chamo até hoje: "minha mãezinha", e sempre senti um calor em meu coração e sei que é a resposta de que ela está sempre comigo, em todos os momentos de minha vida, também em minha caminhada como catequista.
 Quantas vezes não gritei: "Socorro, minha mãezinha".
Peço que ela olhe por cada catequista espalhado por esse mundo a fora, os faça perseverantes, ousados, fortalecidos para que a cada dia, mais e mais pessoas conheçam seu filho Jesus.
Eu acho que Maria foi muito ousada em aceitar ser a mãe de Jesus, mesmo sabendo das consequências desse SIM .
Outro dia um catequizando me questionou à queima roupa: "Como Maria é virgem se é Mãe de Jesus?"
Eu poderia ter enrolado e ter ficado apenas no fato dela ter concebido pela ação do Espírito Santo, mas pela maneira como fez a pergunta, acho que não era isso que ele queria saber. Eu disse pra ele e pra todos: "Vocês sabem qual é a maneira natural de uma pessoa ficar grávida? Sabem que é através do ato sexual? Sabem neh! Todos acenaram que sim. Então, essa não foi a maneira com que Maria ficou grávida. Ela foi escolhida por Deus e permaneceu virgem por toda sua vida... 
Já aproveitei para reforçar quem foi José e tudo que Maria passou para levar adiante sua missão de ser a mãe do Salvador.
Por isso a amamos tanto e a respeitamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!