Conheci Padre Alberione a alguns anos através da leitura e muitas de suas palavras ficaram gravadas em mim. Ele foi o fundador da família paulinas e é considerado grande apóstolo da comunicação social. Ele dizia: " Numa mão deve estar a bíblia e na outra o jornal" e dizia também que se o mundo e as pessoas estavam distantes de Deus, era preciso fazer algo para que este encontro fosse estabelecido. Sendo assim, quando levamos um assunto desses para nossos encontros é uma grande oportunidade de iluminar com a Palavra de Deus tais fatos e deixarem que eles tirem suas conclusões, orientados se preciso pelo catequista.
"Querida Imaculada
Quase todos os dias antes de começar meu dia dou uma espiadinha no seu blog que é o meu cantinho favorito de leitura e aprendizado diários.
Li post A morte – assassinato de Osama Bin Laden - Quem venceu?
Ontem no encontro de catequese começamos falando das novidades do fim de semana e dois catequizandos disseram alegremente que o terrorista Bin Laden tinha sido morto e acharam isso o máximo. Neste momento outro catequizando comentou que não se alegrava com isto porque o terrorista também é filho de Deus, que somente Deus poderia tirar sua vida e que ele tinha uma família também...a polêmica estava na pauta...Resumindo o debate, percebi ao final que eles chegaram a seguinte conclusão, a morte foi uma vingança, isto não está no coração de Deus, Ele é o juiz. Que a morte de nenhum ser humano, por pior que sejam seus atos é motivo de alegria. Fiquei satisfeita porque a maioria tem esta noção e vão além...um deles me falou: "tia, e os que fazem as crianças morrerem de fome também não são terroristas?" O tema dava para suscitar mil questionamentos..."
abraços
Samya - Fortaleza
Caraca, amiga
ResponderExcluiracabei de postar sobre a morte dele tb...
as nossas postagens se complementam...
O Espírito Santo não é incrível?
bjs e fique com Deus.