quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi e eu...

Todo ano participamos das  missas solenes e se não cuidamos isso  também cai  na rotina... Hoje meu filho me perguntou: "Mãe, hoje pode assistir televisão?" -Sim, pode! "Hoje pode comer carne?" Sim, pode!  "Quais  são mesmo os dias que não se pode comer carne?" Quarta feira de cinzas e sexta feira da paixão...
Respondi naturalmente, achei interessante as perguntas dele, mesmo estando a seis anos na catequese, ele sentiu necessidade desses esclarecimentos...
Eu poderia ter dito: "Mas, Filipe, você não sabe disso, o que faz na catequese todos esses anos? " e teria colocado uma barreira para futuras dúvidas...
Não vejo por esse lado, mesmo porque a primeira catequese ele tem em casa, e vejo que está se fortalecendo na fé, e isso acontece devagar, aos poucos... Então, respondi naturalmente, sem nenhuma reprovação... Depois, expliquei o significado do dia de hoje, um dia onde devemos nos perguntar: "Que significado tem a Eucaristia na minha vida? Será que tenho valorizado, buscado me alimentar desse alimento sagrado?"

Não seria essa a razão de nossa existência cristã e da existência da própria Igreja? Poderíamos sobreviver sem esse alimento que nutre nossa vida divina, que nos dá forças para enfrentar as dificuldades enquanto vivemos nossa vida terrena? Teria sentido eu ser uma catequista se não existisse a Eucaristia? Qual a necessidade que tenho sentido desse alimento? Será que nossa preocupação não está  em nutrir nosso corpo com vitaminas e nutrientes,  esquecendo do nutriente principal? O que a Eucaristia tem provocado de mudanças na minha vida, na vida das pessoas?

ORAÇÃO

Desde aquele dia que dissestes,
“tomai e comei, isto é o meu Corpo”,
continuamente tu repartes tua vida entre nós,
para que possamos viver em comunidade fraterna.
Tornai-nos sempre agradecidos a este dom que nos fortalece
e perdoa-nos;
perdoa se indignamente nos aproximamos da Mesa Eucarística,
ou comemos e bebemos de tua vida divina sem traduzi-la em humanidade.
Ajudai-nos, Senhor,
a transformar em vida,
em partilha de vida fraterna,
o que comungamos no Pão e Vinho,
que abençoamos e repartimos em tua memória.
Amém!
(SV)


6 comentários:

  1. OLÁ!!!! PASSANDO PRA DEIXAR UM ABRAÇO E DESEJAR UM LINDO FINAL DE SEMANA. OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS EM MEU BLOG. PARABÉNS PELO SEU.http://blogjonathancruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ameiii sua página muito boa

    ResponderExcluir
  3. Palavras muito reflexivas. Gostei!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!