quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pensando alto!

Marcas de baton, sinal de um beijo...

... eles estão sempre por ali, perambulando pelas ruas com suas magrelas. Talves,  atraídos pelo movimento constante das diversas pastorais que entram e saem. Eu faço parte desse movimento e sempre sou cercada por eles. Sinto até a falta, quando não estão por perto. Às vezes, se escondem de mim, acho que por medo de serem corrigidos. Outras vezes, escuto de longe: "Imaculaaaaaada!" Quando tenho alguns minutos, faço gesto para que se aproximem.
Ontem, sem que eu os chamasse, vieram três deles, um me pediu a benção: "Bença, madrinha!"Respondi: "Deus te abençoe, olha amanhã é dia de catequese, não se esqueça!" disse aos demais:"Amei o corte de cabelo de vocês, que radical, estão lindos!! Um deles,  aproximou-se de mim   e roubou um abraço, e ficou ali por alguns segundos. No abraço, sujei sua blusa de baton. Ih! foi mal, desculpe, sujei sua blusa! eu disse. Eh! tem probrema não, não faz mal! respondeu ele com toda gíria e acrescentou, olhando a marca de baton: "nossa, e se fosse no rosto, ia ficar essa marca de baton!", disse envergonhado.
Esse comentário, me tirou o chão. Me deu uma dor no coração e pensei: "será que ele nunca precisou limpar do rosto uma marca de baton?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!