terça-feira, 31 de maio de 2011

Vocação - testemunho

Ver alguém descobrindo sua vocação, é algo maravilhoso, se for um(a) jovem, mais lindo ainda, se tiver sido nosso(a) catequizando(a), muito gratificante.
Bem , veja o que se segue... Sempre que alguém me add no msn, gosto de saber quem é, de onde me conhece e como chegou  até mim. A maioria desses contatos, são catequistas.
E hoje um contato novo me chamou, não conheci pela foto, cumprimentei e logo perguntei quem era...
Levei um susto, quando li : "Sou a Letícia, fui sua catequizanda por um tempo..."
Foi então que reparei na foto, e me recordei dessa menina, que transmitia uma paz enorme, sempre quietinha, educada, atenciosa, quase não falava e ao mesmo tempo seu silêncio falava muito.
Minha próxima pergunta foi: "E aí, você já  crismou?"
- Não, é sobre isso que queria falar com você, porque quero fazer tudo direitinho, pois estou pensando em entrar para o Carmelo, estou tendo acompanhamento pelas irmãs..."
Fiz outra pergunta: "Desde quando pensa assim, quando foi seu despertar?"
_Sempre tive esse pensamento, mas nunca fui atrás, até que participando do acampamento Maanain,  lá acabei descobrindo, fui atrás, conversei com padre Devair, ele me indicou o Carmelo  quando cheguei na Igreja do Carmelo, já senti que era ali, então, comecei a falar com Nossa madre e agora estou estudando os livros, já passei recreio com as Irmãs e agora continuo buscando..."

Gente, eu senti uma alegria tão grande, porque foi meio a essas buscas que ela encontrou meu contato, através do google. Fico feliz de ter plantado alguma coisa no coração dessa menina, feliz de participar desse momento tão importante em sua caminhada, depois de tantos anos, hoje ela está com 18 anos. Feliz de ver que Deus continua chamando, agindo em nosso meio...

Letícia, minha querida, você fez meu dia muito especial, a partir de agora, estarei em constante oração por você, para que descubra sua vocação, os planos que Deus tem para sua vida. Tenho certeza que tudo já está sendo conduzido para isso. Estou aqui disposta a te ajudar no que precisar. Não sei se lembra de um de nossos encontros, onde vimos sobre a "verdadeira felicidade", aquelas que o mundo nos apresenta muitas vezes como sendo  verdadeira e aquela que vem de Deus. Só somos felizes, quando descobrimos nossa vocação. Seja feliz na vocação que Deus tem pra você... Continue nesse "silêncio" e você vai descobrir...
Beijo grande!
Imaculada Cintra

Um comentário:

  1. Ficou lindo,acho que você falou tudo mesmo,rsrsrs...
    Eu agradeço,só fico meia sem jeito,porque você sabe sou tímida demais,mas ficou muito bonito,eu adorei ter conversado com você hoje,foi bem legal saber de você,do seu bolog,e só tenho a agradecer mesmo,por ter descoberto e ainda estou descobrindo,e aprendendo a cada dia mais,com todos vocês!!!Que Deus te abençoe e te ilumine sempre!!!Mais uma meu muito obrigada!!!!Ass:Letícia Maciel

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!