sábado, 24 de abril de 2010

"Querida!
Outro dia entrei no seu site e achei formidável.
Sou uma das coordenadoras da Revista ECOando, da Editora Paulus e como estamos sempre precisando de coisas boas sobre catequese, pensei em pedir-lhe.
Estamos precisando de fotos de encontros catequéticos e,especialmente, de dança na catequese.
Será que você teria e permitiria a publicação?
Um grande abraço e desde já, obrigada!
Marlene Silva"

Fiquei muito feliz ao receber esse email,  ele me fez recordar  minha trajetória na catequese,  a revista ecoando faz parte da minha história como catequista. Poucos são os exemplares que "ainda" não tenho.
Quando aceitei o chamado,  não tinha a noção do que  seria um catequista. Iniciei, tendo como muleta minha irmã. Se eu falar que sempre amei ser catequista, estaria mentindo, porque nem gostava tanto assim, no começo, qualquer motivo me fazia faltar dos encontros, até que desisti. Com o tempo, voltei para substituir uma catequista que havia ficado doente, foi uma pré catequese. Mas,  não era ainda  uma apaixonada pela causa, mas com uma turma em minha responsabilidade,  sentia a necessidade de me formar, foi quando comecei ir em busca, ia nas livrarias católicas e ficava alí horas a fio, vasculhando e olhando livros sobre catequese. Começando a ler sobre essa tal  catequese, fui a cada dia me interessando mais, quando percebi já estava totalmente envolvida, apaixonada. Não tinha acesso a internet, os livros era minha fonte de formação, ainda hoje continuam sendo. Gosto de manusear, sentir o cheiro do papel,  grifar, anotar... Em 2005, me apresentaram a revista ECOANDO, uma revista de FORMAÇÃO INTERATIVA COM CATEQUISTAS, gostei muito,  em seguida fiz a assinatura. Digo com segurança, que grande parte de minha formação como catequista, devo a essa revista, que tem um trabalho sério, pensando sempre nas dimensões do  SER, SABER E SABER FAZER  do catequista. Eu tenho o maior carinho por cada edição que recebo, chega a ser até  ciúmes, tanto que encaderno  as edições a cada ano, para não correr o risco de emprestar e não receber de volta. Estou ansiosa por receber e revista de nímero 30.
Por isso, fiquei  feliz de receber um elogio de uma das coordenadoras dessa revista e se posso contribuir de alguma forma, fico mais feliz ainda.
Não indicaria algo, se não tivesse sido bom para mim. A revista ecoando é um investimento que vale muito a pena. Se o catequista não puder,  peça à sua  paróquia que faça a assinatura, colocando à disposição de todos os catequistas.
A  Revista Ecoando - Formação Interativa com Catequistas, é um periódico trimestral totalizando 4 publicações anuais.  Sua  assinatura pode ser feito direto na Paulus, pelo email - assinaturas@paulus.com.br.

Um comentário:

  1. Oi Imaculada
    Faço minhas as tuas palavras, também somos fãs da revista Ecoando, uma bênção para a formação dos catequistas. Abraços. samya

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!