quinta-feira, 29 de abril de 2010

A celebração do sacramento da Crisma...

E a vida segue seu curso, às vezes numa calmaria irritante, outras num movimento alienante, o interessante, é que a vida segue, com alguns atropelos, contratempos, mas ela segue assim mesmo, não pára nem pra tomarmos um fôlego, simplesmente segue...

...e seguindo, me vejo lendo sobre o que? catequese! se você queria novidade, não tem! Como atuo na etapa da Eucaristia, quase que só posto artigos ou experiências dessa etapa, mas como estou sendo cutucada a sair de minha zona de conforto, preciso ler sobre crisma, jovens, melhor, sobre o compromisso do jovem que está por receber esse sacramento. Lendo, encontrei um material numa linguagem bem simples, achei interessante para catequistas de qualquer etapa, já que o objetivo  é fazer com que não aconteça essa quebra de sacramentos em nossas catequeses, iniciando-os  na fé. Vejo que a falta de conciência do sacramento da crisma é quase que geral, tanto por parte dos catequistas, pais e principalmente futuros crismandos. Esse material, nos pede para partilhar nossas experiências catequéticas, pois o que pra você pode parecer rotina, em outras comunidades pode ser uma luz, passos para uma mudança.
Estou  lendo esse livro, muito bom por sinal, de onde retirei esse material.  CATEQUESE E LITURGIA - Duas faces do mesmo mistério - Reflexões e sugestões para a interação entre catequese e liturgia - de Vanildo de Paiva - Ed Paulus.

Leia sobre a celebração do sacramento da crisma, na MINHA PASTA MAIS - http://mais.uol.com.br/view/2529545

Extraído do mesmo livro, postado a algum tempo atrás, A NOBRE SIMPLICIDADE DA CELEBRAÇÃO -EUCARISTIA
http://mais.uol.com.br/view/333830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!