sábado, 17 de abril de 2010

Quantos são  nossos medos, quanta insegurança, quantas tempestades, água agitada, pessoas desorientadas, atordoadas sem saber que direção tomar, quantas  não conseguindo enfrentar seus medos vivem em profundo pânico, a tão falada "sindrome do pânico", medo do presente, medos guardados do passado, medo do futuro, medo, medo, medo... Ouça o que Jesus te diz no dia de hoje: "Sou Eu, não tenhais medo!" Sinta esse abraço que cura, que acalma qualquer tempestade, que liberta dos seus medos.

E o barco chegou imediatamente à terra para onde iam...

Evangelho segundo S. João 6,16-21.
Ele sobe para o barco. Para atravessar o mar deste mundo até ao fim dos tempos, Cristo sobe para o barco da Sua Igreja para conduzir numa travessia pacífica, até à pátria do céu, aqueles que crêem n'Ele, e fazer cidadãos do Reino aqueles com quem comunga na Sua humanidade. Cristo não precisa certamente do barco, mas o barco precisa de Cristo. De facto, sem este piloto vindo do céu, o barco da Igreja, agitado pelas ondas, nunca chegaria ao porto.
(Evangelho Quotidiano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!