segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras a martelar numa rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra abre-se em duas e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes.
(Jacob Riis)
Desanimamos quando achamos que nossa catequese não está dando frutos, que estamos perdendo nosso tempo, que esses meninos de hoje não querem nada com nada,  achamos que estamos dando murro em ponta de faca. Às vezes não paramos pra pensar na nossa própria história.Será que não foi assim com a gente.  Será que nós, mesmo recebendo  os sacramentos da iniciação cristã,  não tivemos nosso período de afastamento, de não querer nem passar perto de uma igreja,  afastados dos sacramentos. E num determinado dia despertamos, reacendemos aquela luzinha que recebemos no batismo. Será que a catequese que nos foi dada um dia não contribuiu para essa volta. Vamos plantar, sem pressa de colher.

Viste como ergueram aquele edifício de grandeza imponente? – Um tijolo, e outro. Milhares. Mas um a um. – E sacos de cimento, um a um. E blocos de pedra, que pouco representam na mole do conjunto. – E pedaços de ferro. – E operários que trabalham, dia a dia, as mesmas horas. . . Viste como levantaram aquele edifício de grandeza imponente?… À força de pequenas coisas!

(Josemaria Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!