quarta-feira, 21 de abril de 2010

Rezemos por nossa Igreja, pelo ataques que ela vem enfrentando. Rezamos pouco ou quase nada. Catequistas sem vida intensa de oração, famílias que não rezam juntas... Vivemos um verdadeiro marasmo espiritual... Perdemos muito tempo reclamando, até julgando... Todas essas investidas que estão sendo escancaradas, respingam em toda sociedade, também na catequese... Precisamos nos revestir da armadura de Deus e rezar mais... Às vezes, nem rezar mais, simplesmente rezar...
Não sei ao certo quantas pessoas acessam esse blog diariamente, mas se cada um rezasse uma ave-maria, elevasse o pensamento em Deus e implorasse a misericórdia pra esse tempo em que estamos vivendo, já estaríamos contribuindo de alguma forma... Vamos lá!

Ave Maria, cheia de graça...

Essa hora triste exige que todos nós saibamos redescobrir o valor da reparação solidária e façamos penitência por aqueles 0,1 por cento de padres que comprovadamente cometeram esses crimes tão deploráveis. Mas também deveríamos agradecer de joelhos por todos aqueles que mantêm com fidelidade sua consagração e missão. Eles são mais de 400.000 espalhados pelo mundo todo.

Oração pelos Sacerdotes
(Oração indulgenciada por S. Pio X em 03/03/1905)

Ó Jesus, Pontífice Eterno, Divino Sacrificador, Vós que, no Vosso incomparável amor, deixastes sair do Vosso Sagrado Coração o sacerdócio cristão, dignai-Vos derramar, nos Vossos sacerdotes, as ondas vivificantes do Amor infinito.
Vivei neles, transformai-os em Vós, tornai-os, pela Vossa graça, instrumentos de Vossas Misericórdias.
Atuai neles e por eles, e fazei que, revestidos inteiramente de Vós pela fiel imitação de Vossas adoráveis virtudes, operem, em Vosso nome e pela força de Vosso espírito, as obras que Vós mesmo realizastes para a salvação do mundo.
Divino Redentor das almas, vede como é grande a multidão dos que dormem ainda nas trevas do erro; contai o número dessas ovelhas infiéis que ladeiam os precipícios; considerai a multidão dos pobres, dos famintos, dos ignorantes e dos fracos que gemem ao abandono.
Voltai para nós por intermédio dos Vossos sacerdotes. Revivei neles; atuai por eles, e passai de novo através do mundo, ensinando, perdoando, consolando, sacrificando, e reatando os laços sagrados do amor entre o Coração de Deus e o coração humano.
Amém.
Do livro «O Sagrado Coração e o Sacerdócio», de Madre Luísa Margarida Claret de La Touche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!