quarta-feira, 7 de abril de 2010

Recebi um comentário da Darlene, mas vejo que isso se estende a muitos lugares, de que se trabalhar dízimo com adultos já é difícil, imagine com crianças. Estava aqui pensando que aí tá o problema, é que não trabalhamos isso com nossas crianças, então automaticamente se tornam adultos não conscientes, adultos não dizimistas, adultos achando que o dinheiro do dízimo vai para o bolso do padre e muitos horrores que ouvimos. Longe de estar fazendo um discurso moralista, mas tá cheio de ministros da eucaristia e até ministros da palavra, catequistas, lideranças que não são dizimistas. Acho que até os padres deveriam ser os primeiros a dar o exemplo. Conheço padre que é o primeiro a fazer sua oferta no domingo do dízimo. Coloquei no singular, pois só conheço um, pode até que tenha mais. Que tal mudarmos essa realidade, trabalhando de uma maneira consciente isso nas nossas catequeses. Nas minhas buscas sobre o assunto, encontrei esse texto, que publico abaixo... Dízimo, uma questão de fé! Questão também de conversão!

O Dízimo Infanto-Juvenil(Dízimo Mirim)tem por objetivo, ensinar nossas crianças e adolescentes sobre a importância da doação do dízimo desde a primeira formação cristã.

O Dízimo tem as suas dimensões, e nós como batizados somos responsáveis para que elas aconteçam, proporcionando assim a realização do reino de Deus, através de suas dimensões: religiosa, social e missionária.

A implantação do dízimo infanto-juvenil tem por objetivo despertar nas crianças e adolescentes o compromisso com a igreja e com a comunidade em que vive e participa, fazendo assim sua experiência de fé, amor e partilha.

A prática do dízimo nos liberta do egoísmo, da avareza e do apego aos bens materiais, nos tornando pessoas solidárias, justa e fraternas.
Despertando nas crianças e adolescentes o real significado do Dízimo Consciente, não precisaremos conscientizar os adultos.

Fonte.:   http://paroquianossasenhoradefatima.com/paginas_principais/dizimomirim.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!