domingo, 11 de abril de 2010

A mensagem desse domingo fala ao coração de cada catequista, que essas palavras nos acompanhem por toda a semana... Catequistas,  somos continuadores da missão do próprio Cristo, façamos com zelo...Uma semana abençoada à todos...

A aparição de Jesus ressuscitado transforma o medo em alegria, desejando a paz aos seus... Ele não chega naquele lugar, apontando o dedo a ninguém, mas oferece sua paz. Mas a paz, esse dom de Deus, é também conquista humana que só se persegue superando o medo, abrindo as portas para o mundo, assumindo riscos. O Espírito enviado, desde então continua a ser a força de Deus nas criaturas, impulsionando-as pela fé a continuar a missão do Mestre. Portanto, temos a mesma missão do Mestre, e seu Espírito em nós nos faz capazes de acreditar no que ele fez e falou, para  anunciar ao mundo seu amor. Acreditar em Cristo Ressuscitado é superar o medo. É construir a paz na alegria, apesar dos sofrimentos. Jesus ressuscitado continua conosco, garantido-nos que a vida, e não a morte, tem a última palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!