terça-feira, 6 de abril de 2010

Queria dividir uma coisinha com vocês... Fui numa de nossas comunidades, preparar um grupo de crianças para se confessarem pela primeira vez. Fizemos um círculo e conversamos bastante, para essa conversa fui percorrendo os mandamentos, quando o padre aparece na porta, o medo que estava camuflado, aparece no olhar de cada um. Ei, porque do medo, o padre nem morde, disse eu na tentativa de amenizar o clima. Acho comum esta ansiedade, mas estavam preparados. Depois da confissão, uma menina me diz: "Sabe, quando eu ia falando, parece que uma coisa saia de mim!". Ela falava e fazia os gestos, como que querendo me explicar o que de fato aconteceu. Fiquei feliz, sinto a emoção deles, vibro com cada uma delas, me emociono de ver Deus agindo no nosso meio e percebo a cada momento a importância da catequese numa comunidade. Catequistas, faça com amor, não perca a oportunidade que Deus usa para tocar cada criança. Só aqui na minha paróquia, anualmente, aproximadamente 500 catequizandos  recebem a primeira Eucaristia. Valorize esse período da catequese como tempo de graça. A pessoa do catequista é muito importante. Acredite! Você é o canal da graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!