sexta-feira, 9 de abril de 2010

Olha o ADOTE UM CATEQUIZANDO surtindo efeito. Fico feliz, pois muitas vezes percebemos a necessidade, mas não fazemos nada pra mudar a realidade.  Quando  fui na missa receber a Bíblia que havia ganhado no sorteio do dízimo, eu aproveitei para enfatizar a importância de termos em casa a Sagrada Escritura, disse aos pais presentes, que ao fazer a inscrição dos filhos na catequese, que  o próximo passo seria comprar uma bíblia. E Fiz o apelo do ADOTE UM CATEQUIZANDO, não tive vergonha,  pedi mesmo. Na sexta feira da paixão, chegou uma mulher em mim e disse : Olha, eu estava naquela missa, eu tenho duas Bíblias em casa, trouxe uma pra você doar". Claro, enchi aquela mulher de abraços. Fiquei feliz e vejo que posso fazer mais. Posso ir em todos os horários de missa e posso ir também na rádio.  Esse texto que coloco abaixo é de uma das paróquias de minha diocese, uma cidade vizinha, eles estão se movimentado pra conseguir Bíblias.

Ontem, quinta-feira (08), fomos ao encontro de catequistas, e constatamos a carência de nossos catequisandos. Muitos não tem condições de adquirir uma Bíblia, para acompanhar sua catequese, aprofundar sua fé, conhecer a Sagrada Escritura.
Com isso nós catequistas, encontramos dificuldades com a evolução da evangelização.
Já tinha lido um projeto no Blog da Imaculada Cintra,sobre adotar um catequisando, amei a idéia dela e aprovo! Vamos todos entrar nessa campanha!
Mas a curto prazo, pedimos àquelas pessoas que tiverem mais de uma Bíblia em casa, ou mesmo que queiram comprar, que nos ajudem nesta campanha, doando uma Bíblia para que essas crianças conheçam o Evangelho. Como diz o Pe. Fábio de Melo, como não podemos ressucitar os mortos, vamos ressucitar os vivos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!