sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dulce de Planaltina-DF dedica essa música  à catequista Renata de Cocal do Sul-SC, eu a dedico à todos os catequistas desse imenso Brasil, pois relembra nosso  primeiro chamado. É bem assim mesmo que acontece. Gostaria muito de ouvir e postar ela aqui, mas não a encontrei em minhas buscas, se alguém tiver  em mp3, me envie, deve ser linda. Mas, vou postar uma outra com o nome "O riacho é como a gente". O riacho é como o catequista,  não fica parado, está sempre se renovando, enfrenta obstáculos, algumas correntezas pelo caminho, mas não para, prossegue... vou deixar a letra dessa música também, pra que possamos nos fortalecer no dia de hoje...

Um coração me procurou (Pe Zezinho)

Indeciso ele me encontrou
Dialogou, me convenceu
Perguntou se eu queria ser seu
Ser seu amigo e seu seguidor
Seu missionário
E seu pregador
Quase não acreditei
Não merecia, mas aceitei (2x)
O coração que me chamou
Compreendeu minha hesitação
Dialogou, me incentivou
Foi mostrando o que é vocação
Fez-se meu mestre, meu professor
Me incentivando a ser pregador
Sei que eu ainda não sei
Mas pouco a pouco aprenderei (2x)
O coração que é Jesus
Inundou meu caminho de luz
Não me enganou, me preveniu
Que o caminho tem dor e tem cruz
Mas prometeu não me abandonar
Se eu lhe pedir e se eu confiar
Se eu não parar de aprender
Na sua graça eu ei de crescer (2x)
O riacho é como a gente...

Como o riacho que vai se unir ao mar
Vou para a casa do Pai sem descansar
Nossas histórias iguais são por demais
Quem sabe aonde chegar pode bem mais
Água pequena desceu, cantarolou
Rochedo a interrompeu, ela o cavou
Homem tentou impedir, ela cresceu
Homem temeu sucumbir, água venceu
Nuvem choveu lá no céu, água subiu
Desceu fazendo escarcéu, tornou-se um rio
Homem tentou impedir, ele cresceu
Homem deixou água ir, luz acendeu
Rio viu povo morrer buscando pão
Rio deixou-se prender regando o chão
Deu sua força a beber, participou
Ao ver a vida crescer, continuou
Água jamais aceitou silenciar
Água jamais descansou sem ver o mar
Nem cataclismo impediu tal vocação
E ninguém vai impedir meu coração

Um comentário:

  1. Muito bela estas canções para o mês das vocações!Obrigada!
    Lúcia-Catequista-J.Pessoa (PB)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!