sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tem jeito sim... Basta acreditar!

Tomei a liberdade de publicar esse texto da Fátima, uma catequista de Lorena-Sp, contanto  sua experiência. É bom ler algo motivador, num mundo onde tudo parece não ter mais jeito, conforme ela mesmo diz, tem jeito sim, basta que cada um  coloque uma dose grande de amor em tudo que faz, mesmo que seja algo pequeno. Aconteceu com ela, o que acontece, acredito eu, com todo catequista, não interessa onde estejamos, quando percebemos, estamos catequizando... Beijo Fátima, Deus continue te usando no trabalho com esses jovens. Não perca tempo, catequize-os sempre.

A Fátima, é essa pessoa sorridente, tivemos a oportunidade de nos encontrarmos por duas vezes, uma na canção nova, outra em Aparecida.

Quanto tempo não escrevo aos meus amigos!...
... Estou lecionando em Educação Ambiental. Nossas aulas no Ensino Médio, junto com a galerinha de 15/16/17 anos tem sido verdadeiros encontros, estamos construindo juntos conceitos como qualidade de vida, desenvolvimento sustentável, preservação ambiental, consciência da vida e cidadania, entre tantos outros.
Ontem mesmo, no Dia Mundial da Terra, eles se expressaram através de cartazes e em textos que escreveram (maravilhosos!), palavras que demonstram que eles tem conteúdo!!! Que tem consciência que é preciso mudar esse crescimento econômico desenfreado e partirmos para atitudes concretas de preservação da VIDA!
Gente, vocês não imaginam minha alegria em ver, quase 80 jovens (2 salas) que se empolgam ao desenvolverem trabalhos que tratam dessa conscientização que está sendo necessária /urgente em nossa sociedade!
Quando cheguei em casa, toda realizada, depois que contei sobre nossos feitos, meu esposo falou: "Você está fazendo das aulas uma Catequese!"
Nossaaaa.... Não vou nem dizer que chorei, né?... Puxa!
Era o que eu precisava ouvir! E ele sabe o que isso significa pra mim!
Meus alunos vibram com os temas trabalhados e eu com a vitalidade/consciência que eles tem!
Que bom saber que a humanidade tem jeito!
Só é preciso acreditar que nada é em vão quando sabemos direcionar nossos esforços para idéias, e porque não, ideais, que são realizáveis!!!
Um abraço carinhoso a todos,
E...
Acreditem em seus ideais! Não desistam! Não desanimem!
Vale a pena acreditar!!! Tem jeito...

Fátima - Lorena -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!