quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dízimo é Pastoral na dimensão CatequéticaO dízimo é tema obrigatório na pastoral catequética para as crianças e os adultos. Na pastoral catequética ensinamos a observar o 5º Mandamento da Igreja, isto é, ensinar a exercitar o direito que todos, adultos e crianças, tem de partilharem e serem dizimistas justos e fiéis na comunidade da qual pertencem. As Diretrizes Diocesanas para a Catequese orientam:
convidar os catequizandos a participar do dízimo-mirim, ação que ajuda os catequizandos e sua família a formar uma consciência comunitária, no sentido da manutenção da evangelização” (DDCatequese, p.44).

Recado ao Futuro Pequeno Dizimista:

“Tudo que existe é de Deus. Ele deixou para nós, porque nos ama muito. Do que recebemos, temos que separar uma parte e entregar no altar da Igreja que freqüentamos. Este é o nosso dízimo. É para agradecer a Deus, por tudo que Ele nos dá. O que todos levam é usado para comprar o que a Igreja precisa, para ela ajudar os missionários e os mais empobrecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!