segunda-feira, 26 de abril de 2010



Quando participamos da Santa Missa, devemos imitar Afonso de Albuquerque. Achando-se, com sua frota, em perigo de naufragar numa horrível tempestade, teve uma inspiração: tomou nos braços uma criança que viajava em sua nau, e, elevando-a ao alto, exclamou: "Se todos somos pecadores, esta criaturinha é certamente sem mácula. Ah! Senhor, por amor deste inocente, compadecei-vos dos culpados!"
acreditareis? A vista dessa criança inocente agradou tanto a Deus, que Ele acalmou o mar e devolveu a alegria àqueles infelizes, gelados já pelo terror da morte certa.

Ora, qual pensais seja a atitude do Eterno Pai, quando o sacerdote, levantando a Santa Hóstia, lhe apresenta o divino FILHO? Ah! seu amor não pode resistir à vista do inocente JESUS; Ele se sente forçado a acalmar nossas tormentas, e acudir a todas as nossas necessidades. Sem esta santa vítima, portanto, sem JESUS sacrificado por nós, primeiro sobre a Cruz, e todos os dias sobre nossos altares, estaríamos perdidos.
Fonte: do livro AS EXCELÊNCIAS DA SANTA MISSA - São Leonardo de Porto-maurício

Um comentário:

  1. Olá Imaculada
    Conheci seu blog e gostei muito.
    Gostaria de conversar com voce sobre a formação das catequistas para o trabalho com a iniciação cristã.
    Sou da Paróquia Santa Rita de Cássia de Indaiatuba, SP - Arquidiocese de Campinas.
    Como foi a formação de vocês? O que estudaram?
    Como está organizada a Iniciação cristã dos pequenos?
    Um abraço
    Carminha Hanna

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!