quinta-feira, 29 de abril de 2010

Porque estão na catequese, o que querem?

Na quarta repassada, meu encontro de catequese foi um desastre, virou um verdadeiro ponto de encontro pra se colocar as conversas em dia. Nada que eu fizesse ou falasse os fazia silenciar pra escutar. Sai dalí aguniada, sem voz, e decidi que no encontro seguinte, iria ter um conversa antes de iniciarmos o encontro.

Rezamos,  sentados no chão,  essa é a posição que melhor consigo trabalhar com eles, enfim, em seguida, aproveitando o silêncio da oração, fiz uma pergunta, na verdade, foi um questionamento, sobre o que cada um estaria fazendo alí na catequese, porque vieram, o que querem? Então, orientei, que ninguém me respondessem ainda, que fechassem os olhos e  por um minuto pensassem e só depois me respondessem. Expliquei que não quero ninguém robotizado, mas exijo respeito em certos momentos do encontro. O encontro de ontem, foi bem melhor do que o outro, bem melhor, ouvi coisas lindas deles, depois discutimos e vimos sobre os caminhos do Reino, qual foi o projeto de vida de Jesus e qual é o nosso,  como gesto concreto, na semana que vem, vamos visitar a casa "São Camilo de Lellis", onde cuidam de vários doentes. Levaremos produtos de higiene pessoal, liguei, agendei, estão nos esperando. Eles estão ansiosos e eu também, depois conto como foi essa experiência na prática.
A Ana laura, uma catequizanda, quando achei  que  estivesse fotografando,  estava filmando parte do encontro...Gostei! Ainda bem que eu não sabia que estava sendo filmada e nem eles...Usei a fototeca, imagens que falam ! Uhm!! voz estralada, também neh, o salão é muito grande, dá ecos! (bela desculpa)

4 comentários:

  1. Muito legal seu encontro de catequese ,amei,mais quando eu ia começar a ver a s explicacões acabou.
    Continue assim sempre disposta a ensinar com amor e no amor. Te admiro muito minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, q lindooooo, rs.
    Beijinhos pra Ana Laura q teve essa idéia brilhante que além de me dar outras idéias me deixou ouvir o sotaque da Imaculada, kkk.

    Bjussss,
    Clecia

    ResponderExcluir
  3. oi, Imaculada. Achei este encontro muito bom e vou fazer parecido no próximo encontro.(no chão é claro). Na quarta-feira passada meu encontro foi bem confuso por causa da disciplina tambem. Se voce pudesse me orientar mais do que voce fez, seria 10. Obrigada por sua ajuda sempre valiosa. Denise(Monte Carmelo.MG)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!