quinta-feira, 15 de abril de 2010

Não podemos esconder que estamos diante de uma crise muito grave na sociedade, na Igreja e na consciência das pessoas e em especial dos crentes em Deus e Jesus Cristo, a quem temos que dar uma urgente resposta profética; crises que faz parte do dinamismo da hsitória em constante tranformação, situação que pode criar ansiedade, insegurança e até pânico, mas também pode ser vista como um "KAIRÓS" do espírito, um "tempo oportuno", uma "hora Graça" que nos convida a trasnformar-mos a mente e o coração e repensar a nossa ação pastoral, tendo em vista a construção do Reino de Deus, missão essencial da Igreja em continuação da missão evangelizadora de Jesus"

A INICIAÇÃO CRISTÃ, UM GRANDE DESAFIO
"nos desafia profudamente a pensar e organizar novas formas de aproximação dos fiéis para ajudá-los a valorizar o sentido: da vida sacramental, da participação comunitária e do compromisso cidadão".

"isto representa um grande desafio que questiona a fundo a maneira como estamos educando na fé e como estamos alimentando a vivência cristã; um desafio que devemos enfrentar com decisão, coragem e criatividade... Ou educamos na fé, pondo realmente em contato com Jesus Cristo e convidando segui-lo, ou não cumpriremos nossa missão evangelizadora...

Fonte: A Iniciação Cristã - Felipe de Jesús león Ojeda

* Ontem, sai do meu encontro na certeza de que nossos catequizandos, a maioria não vão para os encontros com sede de Deus, com desejo de aprender mais um pouquinho sosbre Jesus. Isso eu acredito que porque não são motivados em casa, será que algum pai quando seu filho chega da catequese pergunta: " E aí meu filho, minha filha, o que você viu hoje na catequese..." Se isso acontecesse, surgiria à partir daí um pate-papo, acredito que essa seria a principal catequese. Mas, tenho quase certeza de que não fazem isso. Vou questionar isso no próximo encontro com pais. A gente, acaba vindo pra casa frustrada por não ter conseguido a atenção desejada num assunto tão importante. É meus caros, temos em mãos um grande desafio, um desafio e tanto. É de respirar fundo, é de buscar o ar no fundo da alma... beijus preocupados!  Imaculada Cintra

2 comentários:

  1. imaculada eu gosto muito de ser sua catequizando...
    e gostaria de continuar sempre com vc na perseverança , crisma e tudo mais ...mas nem tudo na nossa vida é como queremos mais vou torcer muito...
    bjs te adoro muitâo

    ResponderExcluir
  2. olá, muito obrigada pelo recado bjs...... te adorooooooooooo!!!! muitao ta bjao

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!