quarta-feira, 27 de abril de 2011

Suas lágrimas!

"Bom dia!!!
Sabe qual foi o momento mais emocionante da primeira eucaristia? quando te ví chorando... que choro lindo... missão cumprida, né? Acho que vou chorar muito quando for a minha turma tb...." Alessandra

Queria comentar essas palavras que recebi da Alessandra, uma catequista daqui... Eu amo dar catequese, estar em contato direto com as crianças é onde me realizo, coordenei por alguns anos, faço encontros com pais, catequistas, mas o que gosto mesmo é estar com eles.
Depois de muitos anos, vivi a emoção de ver abeira-se da Eucaristia, os que acompanhei por quase dois anos. Esse momento é de grande alegria, gratificante demais. É a maior motivação para começar outras e outras turmas. Me alegrei por todos, toquei, acariciei todos na fila da comunhão, senti no olhar de cada um de meus catequizandos,  a emoção. Mas, minhas lágrimas sairam de meu controle, quando vi o "Pablo" se aproximar do altar, senti um gelo da cabeça aos pés, meu corpo extremeceu e chorei mesmo feito uma criança e só parei quando as lágrimas secaram. No final uma catequizanda que não é da minha turma, perguntou: "Você estava chorando!" Eu, respondi: "Sim, mas não se preocupe, pois foi de alegria, viu!".
Missaõ cumprida? Não! Sei que minha missão não terminou com a primeira Eucaristia, somos responsáveis por eles até que se tornem cristãos adultos na fé.
Senti no meu coração a certeza de que não tem trabalho, não tem esforço que compare à emoção que sentimos, quando não desistimos daqueles que para nós parecia impossível.  Nossa alegria maior consiste em ir ao encontro daqueles que estão á margem. Estou até hoje sentindo a alegria daquele momento, ver aquele garoto abeira-se da Eucaristia. E o mais importante, ninguém da família o acompanhou, ele foi sozinho.

3 comentários:

  1. Fiz minha primeira Eucaristia com 28 anos. Sério,rsrssr! E sempre repetia pra Jesus, como Sto Agostinho: "Ah, Senhor, tarde te amei!
    Hoje vejo que Deus tem seus caminhos pra nos trazer de volta...talvez se tivesse acontecido antes, não teria vivido aquele momento sublime com tanta intensidade. Me arrumando pra ir à Missa da minha 1ª Eucaristia, decidi colocar minhas lentes de contato, pra ficar mais bonita, rsrss. PÉSSIMA IDÉIA! A muito custo tentava conter as lágrimas, durante a celebração. Consegui! Até receber Jesus... As lágrimas contidas durante a Missa explodiram enquanto fazia minha ação de graças, um tsunâmi, rsrss, de gratidão, nem sei explicar. Todos olhavam pra mim pois meus olhos estavam super vermelhos pelas abençoadas lentes. Ainda chorando, ouvi uma frase "profética" de uma catequista: "Essa aí vai ser catequista".E aqui estou...
    Uma vez li o seguinte pensamento:
    "Alguém perguntou: O que é o céu? E umm anjo respondeu: É O DIA DA PRIMEIRA EUCARISTIA QUE NUNCA SE ACABA.
    Pra vc, minha amiga, bjos.

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que acesso o blog, achei muito lindo tudo que você escreve. Á uma sabedoria em cada palavra postada.
    Parabéns Imaculada por se deixar ser instrumento de Jesus Cristo, todo conteúdo contido no blog é muito lindo. Quando você disse que nossa missão não termina agora, disse a mais pura verdade, formar cristãos é uma responsabilidade muito grande, e na atualidade se torna até um "desafio", um mundo influenciado pela ação contrária a vida, novelas, jogos etc. enfim, queria só dar-lhe os parabéns pelo blog, e que Maria continue te iluminando nessa caminhada rumo ao Pai. Abração (Tiago - Catequista de Primeira Eucaristia CAPELINHA).

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui, depois de um tempão que essa postagem foi feita, estou lendo e emocionado com essa postagem. Ai Imaculada, o que deve fazer um catequista que se encontra numa fase sensível? (rsrsrs) Linda esta postagem!!! Vou vasculhar mais seu blog, tô precisando de algo que me fortalece, encoraje, palavras de ânimo e enquanto isso vou fuçar seu blog, nosso tesouro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!