segunda-feira, 18 de abril de 2011

AS pedras e a RESSURREIÇÃO

Nós e as pedras da vida.
 Quantas pedras que precisamos rolar para que a vida
possa fluir livremente, sair para respirar o ar puro da alegria, da serenidade, da paz; para respirar o ar puro da Ressurreição de Jesus.

Por um momento, coloquemo-nos na pele de Maria Madalena, que vai ao sepulcro, preocupada com a pedra que deveria remover,
porque era muito pesada.

 De tanto pensar naquela pedra, seus passos pesavam e seus
pensamentos se perdiam em projetos de como poderia fazer para remover a pedra.Jamais pensaria ela em encontrar o Senhor Ressuscitado diante de si.
  Seus pensamentos estavam pesados feito pedras.

Olhemos para tantos caminheiros que caminham conosco pela vida, com
preocupações que se assemelham a pedras a serem removidas.
 Outros tantos vivem em verdadeiros túmulos lacrados com pedras, com pesadas pedras que impedem a entrada de luzes novas, capazes de colorir vidas e dar-lhes um novo respiro.

Quantos que são incapazes de remover pedras que receberam como heranças malditas e, por isso, inocentes, sentem-se culpados e mais pesarosos pela dor que os oprime.  A estes, Cristo ressuscitado estende a mão, para tirá-los de cavernas escuras ou de túmulos lacrados com pedras que impedem a vida de ressuscitar e viver livre e serena.

O Domingo da Ressurreição é o dia apropriado para retirar pedras, para afastar pedras grandes e pequenas que criam barreiras impedindo a vida de fluir livremente, impedindo a vida de correr seu curso normal iluminada pela esperança que só se encontra em Deus.

 Hoje, é um dia especial porque vemos a vida brilhando em cores de
luzes, resplandecendo e cheirando perfume divino. Mais que poesia, este Domingo tão alegre, tão brilhante, porque iluminado com a luz divina, torna-se incentivo para remover todo tipo de obstáculo que impede à luz divina iluminar a vida humana.

Todas as pedras que impedem a comunicação devem ser removidas. Todas as
pedras que criam muros invisíveis — preconceito, injustiças, divisões de classes ...

precisam ser removidas para que a luz da Ressurreição de Jesus Cristo brilhe em todos os homens e mulheres.

 É preciso remover as pedras para que a Páscoa possa passar
livremente entre nós, irradiando sua luz e iluminando nossas vidas. Depois da
Ressurreição de Jesus, qualquer pedra que impeça a vida de fluir livremente agride a vontade do Pai, que se define assim: que a vida viva, que a luz divina da Ressurreição resplandeça em todos corações:
 feliz Páscoa!

(Francisco Régis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!