domingo, 24 de abril de 2011

Alegrai-vos, cristo vive!

Concordo com Padre Luizinho, realmente o nó de nossas gargantas foram rompidos na vigília Pascal. Lindo, lindo, cantar com nossos salmistas. Uma celebração pra lá de demorada, mas alegre, contagiante. O amor que se instala em nossos corações, só se explica pelo fato de acreditar que  Cristo vive e se faz presente em nosso meio.
Espero todos tenham vivenciado esses dias em profundidade. Que possamos viver também a oitava da páscoa e todo o período pascal que se estende até pentecostes.
Hoje, tenho motivos para estar exultante de alegria, pois aconteceu em nossa paróquia a Primeira Eucaristia de nossos catequizandos. Foi lindo!! Vivi, depois de muitos anos a emoção de acompanhar uma turma ao encontro com Cristo Eucarístico. Esses momentos para um catequista são  um presentes, um estímulo a não esmorecermos diante das pedras que surgem em nossa caminhada. Sei que nosso trabalho com esses catequizandos está só começando, mas agora, sendo eles crianças, adolescentes eucaristizados, teremos mais forças para continuar caminhando, até que se tornem cristãos adultos na fé. Alegrai-vos comigo!
Uma Santa Páscoa para todos!
Imaculada


Rompeu-se o nó da nossa garganta: ALELUIA!
Na Vigília Pascal rompeu-se o nó das nossas gargantas, que durante quarenta dias do tempo da Quaresma nos prepararam para celebrar a Vida Nova em Cristo Jesus, podemos dizer com força e alegria como diziam os cristãos nos primeiros séculos: CRISTO RESSUSCITOU, RESSUSCITOU VERDADEIRAMENTE ALELUIA!

Uma antiga tradição conta-nos que os primeiros cristãos que viviam com grande intensidade o dia da Ressurreição, quando eles se encontravam na rua, eles se cumprimentavam assim: Cristo ressuscitou! O outro respondia: Ressuscitou de verdade Aleluia!

Nesta semana, em particular, estamos celebrando A “OITAVA DA PÁSCOA”. Como o mistério da “passagem” do Senhor pela morte é extremamente profundo, durante oito dias celebraremos esse grande mistério como se fosse um único dia com o objetivo de viver melhor o ponto central de nossa fé: A RESSURREIÇÃO DE JESUS (no passado, esse era um tempo especial de contato com a fé para os que tinham sido batizados durante a Vigília Pascal).

Todo o tempo pascal, que se estende por sete semanas até a Festa de Pentecostes, é marcado, não apenas nos domingos, mas também durante os outros dias da semana, pelos textos de Atos dos Apóstolos e do Evangelho de João. São trechos que nos mostram a fé das primeiras comunidades cristãs e dos Apóstolos em Cristo Ressuscitado e nos convidam a fazer da nossa vida uma contínua páscoa seguindo fielmente os passos de Jesus, testemunhando-o corajosamente no mundo de hoje.

http://blog.cancaonova.com/padreluizinho/category/pascoa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!