quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que é o céu?

Não poderia deixar de fazer desse comentário, um post. Cátia, lendo seu testemunho, me lembrei de uma experiência.
Recebi uma misssão, eu diria, uma nobre missão de preparar uma senhora
(ou teria sido ela quem me preparou?)  de 82 anos para sua primeira Eucaristia. 
 Ao lado dela, a Maria, sua filha,  portadora de deficiência mental. Dona Ica estava convicta: "Se minha filha não pode receber Jesus eu também não recebo!" Pela fé da mãe, sua filha também participou do banquete eucarístico pela primeira vez. No final da celebração, dona Ica, agradecida e exultante de alegria diz:  "Sabe sr padre, tá  vendo esse monte de gente,(era missa de santa Rita e a Igreja estava lotada) eu sou  a mulher mais feliz delas".
Sendo assim, meus caros, não existe idade para se receber os sacramentos. 

Dona Ica,  hoje, está lado a lado com Jesus. 

Com vocês o testemunho da Cátia, catequista de Itaquera-  São Paulo:

"Fiz minha primeira Eucaristia com 28 anos. Sério,rsrssr! E sempre repetia pra Jesus, como Sto Agostinho: "Ah, Senhor, tarde te amei!
Hoje vejo que Deus tem seus caminhos pra nos trazer de volta...talvez se tivesse acontecido antes, não teria vivido aquele momento sublime com tanta intensidade. Me arrumando pra ir à Missa da minha 1ª Eucaristia, decidi colocar minhas lentes de contato, pra ficar mais bonita, rsrss. PÉSSIMA IDÉIA! A muito custo tentava conter as lágrimas, durante a celebração. Consegui! Até receber Jesus... As lágrimas contidas durante a Missa explodiram enquanto fazia minha ação de graças, um tsunâmi, rsrss, de gratidão, nem sei explicar. Todos olhavam pra mim pois meus olhos estavam super vermelhos pelas abençoadas lentes. Ainda chorando, ouvi uma frase "profética" de uma catequista: "Essa aí vai ser catequista".E aqui estou...
Uma vez li o seguinte pensamento:
"Alguém perguntou: O que é o céu? E um anjo respondeu: É O DIA DA PRIMEIRA EUCARISTIA QUE NUNCA SE ACABA.
Pra vc, minha amiga, bjos.
Cátia"



2 comentários:

  1. Que testemunho lindo! Realmente para Deus não há limites! O tempo não existe para ele, o Senhor do Tempo!
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  2. É Imaculada, o seu blog é uma caixinha de surpresas. Olha só que testemunho lindo eu achei aqui, publicado há tanto tempo! Nunca é tarde para prestigiar amigos assim como vc privilegiada com essa áurea espiritual , dom de Deus. Vc nos transporta, reacende nossa chama espiritual. É... é o tempo de Deus! Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!