quarta-feira, 6 de abril de 2011

Papéis trocados

O natural seria uma mãe se alegrar, se emocionar ao ver um filho, uma filha na fila da confissão. Mas, o que aconteceu ontem foi o contrário, a filha chorava de alegria ao ver a mãe voltando-se para Deus, através do sacramento da confissão. 

Por isso insistimos,  acreditamos que a catequese é tempo oportuno para evangelizar as famílias. Essa mãe, não é uma mãe simplesmente, é uma super mãe. Ela faz parte da minha história na catequese. Sempre esteve presente nos encontros de pais, ligada a tudo que acontece com sua única  filha, que por sinal é sempre atuante, fez todas as etapas da catequese e atua na liturgia. A mãe vai à missa e fica lá "babando", vendo a filha, hora comentando, hora proclamando a  Palavra.

Quando a vi na fila da confissão, foi um presente de Deus. Fiquei feliz e fiz festa com a filha e com a mãe. Sou assim, toda boba, essas coisas enchem meu coração de alegria. E me certifico que embora esbarramos em muitas pedras, nossa catequese dá frutos sim! Louvado seja Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!