segunda-feira, 25 de abril de 2011

O padre e o menino na porteira

É PRECISO EXPERIMENTAR E VIVER O JESUS VIVO E RESSUSCITADO!



O novo padre chegou na paróquia, pois o anterior era bem de idade e estava com problemas de saúde. Aos domingos, o novo padre  ia para as capelas dos vilarejos com seu jipe. Um certo domingo ele vai para um vilarejo, onde no caminho havia muitos cruzamentos e ele se perdeu. De repente, ele vê um menino  numa porteira próxima a uma fazenda.
Ele pergunta: Oi garoto! Você está aí abrindo a passagem para ganhar uma moeda?
_ Sim, mas são poucas as pessoas generosas.
_ Você estuda?
_ Sim!
_ Você sabe rezar?
_  Eu sei algumas coisas que minha mãe me ensinou, responde o garoto.
_  Gostaria que você me ensinasse a chegar na capela de São Miguel.
_  É muito fácil, é só seguir em frente que o senhor chega lá.
_  Bem, já que você foi muito generoso, venha comigo que vou lhe ensinar o caminho ao céu.
A criança dá uma gargalhada.
_ Porque você está rindo? Isso é muito sério, diz o padre,
E a criança sorrindo responde: O senhor não sabe nem onde é o caminho para chegar na capela de São Miguel, como vai saber chegar ao céu?

Moral da história:
Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", para conhecermos bem o caminho para a Igreja, precisamos primeiro conhecer o caminho para o céu, pois não basta irmos a Igreja todos os dias, fazermos sempre este percurso, o importante de fato é EXPERIMENTAR E VIVER O JESUS VIVO E RESSUSCITADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!