quarta-feira, 20 de abril de 2011

Serei crucificado até o fim dos tempos

Onde estará a beleza do desfigurado? Ele, o crucificado, sem aparência humana toca o limite e a verdade da existência. Uma verdade misteriosa que não deixa abraçar pelo olhar. E ali está presente e mostrando como a pequenez revela a grandeza da entrega. Santa Páscoa a todos!
*Samya, obrigada pelos toques de Deus! 
Serei crucificado até o fim dos tempos.
Parecem, que vcs cristãos, nem pensam nestas coisas.Sou perseguido, flagelado, esbofeteado, esquartejado, crucificado.
Morro diante de vocês.E vocês não vêem, estão cegos.Há cristãos que pensam que me amam, porque são fiéis nas devoções, acedem velas e rezam diante da minha imagem.
Tudo isto está bem. Mas eu não sou de gesso, nem de pedra, nem de metal. sou de carne que vive e que sofre.Estou no meio de vocês! Não me reconhecem.Sou mal remunerado, estou desempregado, estou tuberculoso, durmo ao relento, estou na cadeia, sou explorado. Entretanto eu lhes havia dito claramente: tudo o que vocês fizerem ao menor dos meus irmãos, é a mim que o fazem. Está claro.O pior é que sabem.Mas não levam a sério.Pois bem, agora vocês vão dizer a todos que eu os amei, que os amo. E que ninguém precisa olhar para trás ou para cima para me amar. Que olhe para frente, para seus irmãos. E leve a sério minha promessa: o que você fizer  ao menor dos meus irmãos, é a mim  que você o faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!