segunda-feira, 25 de abril de 2011

Momentos de nossa Primeira Eucaristia


.
No final de toda celebração de Primeira Eucaristia  é encenado alguma coisa com relação a CF. Nesse ano as crianças encenaram o " FIZ O QUE PUDE", a história do pássaro de topete amarelo que sozinho, com muita valentia,  tenta apagar o fogo da floresta... Eles fizeram direitinho, decoraram a fala, foram responsáveis. Parabéns queridas crianças, parabéns às catequistas Ana maria e Magda que ensaiaram essas crianças, mas não puderam ver a encenação no dia. Mas, eu sou testemunha ocular que vocês fizeram um lindo trabalho com essas crianças e a Maria José, a Dalva, a Izildinha  conduziram tudo na mais perfeita harmonia. Parabéns. É gratificante ver como as coisas acontecem quando trabalhamos em EQUIPE, assim como o pássaro de topete amarelo, cada um fazendo a sua parte  com responsabilidade, carinho, dedicação, desde as que ensaiaram, ajudaram no figurino, ajudaram vestir as crianças, enfim, um trabalho em conjunto...
Para incrementar esse momento foi ensaiado com todos a música: elegia pela amazônia, enquanto cantavam, ia se passando os slides, preparados pela catequista Rosi. Não poderia deixar de destacar o trabalho da Rosmeire, coordenadora da liturgia Mirin, que ficou por conta da parte litúrgica e procissões. O resultado final uma celebração linda, que não merece que destaquemos as pequenas falhas. Podemos sim, sempre melhorar o que fazemos, mas é preciso valorizar e voltar nosso olhar para todo o contexto. Digo isso, pois temos a terrível mania de ficar presos àquilo que não saiu tão perfeito.



Danilo, cresceu com a gente, desde que estava na catequese, sempre nos ajudava nos teatros e ainda hoje está sempre disposto a nos ajudar...... Quem foi que disse que não veremos os frutos de nossa catequese?

abaixo...catequizandas de outras etapas se encarregaram da procissão da Bíblia!
Lindas!

... e a  oferta de flores e coroação, bem rápido, mas lindinhas... As três são irmãs.


Um comentário:

  1. Emocionante Imaculada! Momentos como este fazem tudo valer a pena no final! abçs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!