sábado, 26 de fevereiro de 2011

Lidando com as mudanças...

Tempos atrás li aqui na internet, o resumo de um livro que me chamou a atenção pelo título: "Quem mexeu com meu queijo? Hoje me deparei com esse livro num hipermercado, eis o resumo: "Se trata de uma parábola que revela verdades profundas sobre mudanças. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu Queijo? É uma leitura rápida, mas suas idéias permanecerão por toda a vida.
Vou ler o livro, depois conto à vocês...
Claro que tudo que leio, faço um paralelo com a catequese...O texto que coloco abaixo foi a primeira coisa que li e gostei muito...


"A VIDA não é um corredor reto e tranquilo que
nós percorremos livres e sem empecilhos,
mas um labirinto de passagens,
pelas quais nós devemos procurar nosso
caminho, perdidos e confusos, de vez em quando
presos em um beco sem saída.

Porém, se tivermos fé,
uma porta sempre será aberta para nós,
não talvez aquela sobre a qual
nós mesmos nunca pensamos,
mas aquela que definitivamente
se revelaraá boa para nós."

A.J.Cronin

3 comentários:

  1. Oi, Imaculada
    Esta semana estava me sentindo assim num beco sem saida devido ao estágio pastoral, desanimada mesmo. Como está escrito no texto, na segunda-feira falei com Frei Jesus e ele como sempre abriu uma porta para mim. E durante esta semana estava eu novamente lutando pelo estágio pastoral. Quero dizer que na minha caminhada de catequese as coisas não são fáceis, mas quando estou desistindo de tudo; sempre aparece alguém (amigos de fé) ou acontece um fato novo que me revela qual caminho devo trilhar.
    Beijos, Agradeço pela sua amizade.
    Renata Daniel

    ResponderExcluir
  2. E muitas vezes, nesse labirinto que é a nossa vida, encontramos muitas pistas do caminho certo. Mas nem sempre estamos tranqüilos o suficiente para encontrar a "passagem". Estamos apenas querendo encontrar a saída sem nos preocuparmos se estamos ou não fazendo uma caminhada correta. Obrigada amiga querida, por partilhar conosco essas pérolas preciosas. Amo te. Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Olá Imaculada, a Paz de Jesus Cristo.
    Quero postar aqui não somente um comentário, mas antes de tudo uma transmissão de carinho e amor que tenho por você. na vida passamos, caminhamos, mudamos nossos caminhos mas levamos sempre aqueles que nos ajudam e estão torcendo por nós, nos alimentado com a certeza de que a Alma é imortal, e o que vale é ouvir a voz do coração, essa que é tradução de quem somos. Parabéns pelo Blog, com ele podemos dizer que só Amor é a saida para nossa vida, principalmente o supremo Amor, que nos limpa, nos constroi, nos protege, e nos AMA. Com ele aprendemos que podemos mais com a Fé do que com a Razão. Paz e Bem para você, Obrigado por fazer parte de minha História ABRAÇOS FRATERNOS. DANILO ANDRADE.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!