terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Para refletirmos...

Apenas Empurre...

Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando de repente Seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana.

O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH) a rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia. Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força.

A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e sem roupa, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão. Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o adversário (Satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada.

- Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu.

Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.

- Por que eu vou me matar tentando fazer isso? Ele pensou. Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente.

E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.

- Senhor, ele disse, eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou.

Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Por que eu tenho falhado?. O Senhor respondeu com compaixão:
- Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você aceitou, eu disse que tua tarefa seria empurrar a rocha com toda a tua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Tua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o teu esforço, pensando que você falhou. Mas será isso realmente verdade? Olhe para si mesmo. Teus braços estão fortes e musculosos, tuas costas estão enrijecidas e bronzeadas, tuas mãos estão calejadas pela pressão constante, tuas pernas se tornaram musculosas e firmes. Pela oposição você cresceu muito e agora tuas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas teu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando tua fé e confiança na minha sabedoria. E isso foi o que você fez. Agora, meu amigo, Eu mesmo moverei a rocha.

Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tendemos a usar nosso próprio intelecto pra decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé Nele. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo
Deus quem as move.

Quando tudo parecer estar errado, apenas empurre (P.U.S.H.)!
Quando o trabalho te deixar pra baixo, apenas P.U.S.H.!
Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas P.U.S.H.!
Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas P.U.S.H.!
Quando as pessoas não compreenderem você... apenas P.U.S.H.!

P. = Pray (ore)
U. = Until (até)
S. = Something (alguma coisa)
H. = Happens (acontecer)

QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE! APENAS PUSH, NÃO QUEIRA FAZER NADA MAIS DO QUE DEUS MANDAR.

Um comentário:

  1. Amém. Lindo este texto Imaculada! Parece que quem o escreveu, conhecia exatamente o que penso muitas vezes, meus sentimentos... Uma belíssima reflexão para o dia de hoje. Obrigada por partilhar minha amiga amada. Beijosss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!