terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quem vocês dizem que eu sou? O que os outros dizem?

Essa é a pergunta que Jesus nos faz no dia de hoje.
Me lembrei que no curso sobre comunicação na catequese, foi nos apresentado uma "tirinha" publicada pela folha teen de São Paulo.
 Vou colocá-la aqui, não para causar polêmica, mas para que nós catequistas possamos refletir sobre esse período de cristandade em que estamos vivendo, achamos que todas as famílias são católicas, porque batizam seus filhos,  porque se casam na Igreja, porque colocam seus filhos na catequese.
 Hoje percebemos não ser essa nossa realidade. Porque católicos praticantes, comprometidos, vai muito além de cumprir com os rituais dos sacramentos.
Então, quero que vocês olhem essa tirinha à luz da Iniciação Cristã.
 Olhem os detalhes... se quiser, deixe sua opnião em"comentários". O que essa tirinha falou pra você? Lembrando que conforme Leonardo Boff: Todo ponto de vista é a vista de um ponto.

Um comentário:

  1. Zuleica maria e. bergamasco23 de fevereiro de 2011 às 08:40

    Santa ignorância, tá ai mais um ótimo motivo para perseverarmos na missão de catequisar,evangelhar melhor dizendo,pois se testemunharmos nossa fé e missaõ só assim Jesus será conhecido por todos e principalmente amado e adorado e reconhecido seu sacrif´cio pela vida da humanidade.
    Bjus Zuleica

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!