quarta-feira, 1 de setembro de 2010

 P R I M A V E R A

Setembro, mês da Bíblia, mês onde se inicia a primavera. No mundo da natureza, a primavera é o tempo de recomeços. Vamos assumir isso também para a catequese, pois se prestarmos atenção, também na catequese passamos pelas 04 estações. A estação que estamos pra sair, o inverno,  é frio, sem cor, aparentemente sem vida, basta olharmos nas árvores, nos gramados, tudo seco, feio. Mas, nos esquecemos que existe uma raiz que vive, que luta por conseguir água para sua sobrevivência e nas primeiras chuvas, tudo brota, revive, mostra sua beleza. O "inverno" acontece também  em nosso ministério. Por sorte, temos essa raiz forte que nos permite passar pelo tenebroso inverno, ventos, poeiras... Mas, assim é a natureza, sábia e perfeita, folhas velhas precisam cair para dar lugar às novas.  A natureza nos ensina que  isso não acontece da noite pro dia, ao contrário, leva tempo. Mas, se temos a paciência de saber esperar, podemos contemplar a beleza da primavera.
Que tal, deixarmos a primavera que se aproxima, seja caracterizada por sentimentos vivos e intensos, representados pelo entusiasmo, pela alegria, pela esperança e pela felicidade. A primavera nos pede atitudes de otimismo, de esperança.
Não viva permanentemente no inverno de suas vidas, se abra à primavera que chega. Digo isso pensando na catequese, pois já vivemos no inverno por anos a fio, essa coisa fria, gelada, andando sobre pastos ressecados, empoeirados pelo nosso comodismo. Tem tanta coisa, querendo nos mostrar que existe uma primavera batendo à porta e nós catequistas somos essa porta de entrada para que as coisas novas se façam conhecidas. Que o mês de setembro seja um mês de grandes vitórias, celebrado com a beleza da primavera que vem!

Um comentário:

  1. Que texto lindo Imaculada. Realmente a natureza nos traz muitos ensinamentos. Gostei das comparações das estações com nossas vidas, a catequese... Muito inspirador. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!