terça-feira, 28 de setembro de 2010

A missão do catequista é ajudar os jovens a descobrir um Deus próximo, amigo, que, a exemplo de Jesus, é capaz de  sentir-se irmão e motivar-se numa fé profunda, que o leve a amadurecer, passando de uma fé infantil para uma fé adulta, na qual tenha consciência de que Deus caminha conosco, que se faz amigo e confidente, que é Pai e Mãe, que é Emanuel.

Quando o jovem assimila o Evangelho como uma Boa- Notícia, ele quer partilhá-la com os outros. O discípulo torna-se missionário. O jovem, como apóstolo de outros jovens, tem um poder de comunicação e de convencimento que o adulto não possui. O segredo para tingir os jovens que estão "fora" é mobilizar os jovens que estão "dentro".

O catequista tem a tarefa muito grandiosa e importante de redesenhar a pessoa do nosso tempo. Quem sabe esta seja a tarefa mais urgente, para que possamos vislumbrar um futuro mais humano e feliz. Vivemos um momento em nossa sociedade, e isto exige uma tomada de consciência e muita coragem para construir o novo.

Do livro: A missão do Catequista de Sérgio Silva, editora Paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!