Nosso encontro hoje foi sobre as parábolas. Aconteceu como eles gostam em grupos e de preferência o grupo dos que já se conhecem.aiaiaiaiaiaiai. Mas tudo bem! Foram quatro grupos, cada um com uma parábola, onde deveriam ler e colocar no papel em forma de desenho o que entenderam. Depois, explicaram na frente para todos. Fiquei contente com os resultados. Até que explicaram direitinho. Faltaram Marina, Tamara, Vilson e Pablo. Que pena, vocês fizeram muita falta.
A Ovelha Perdida
(LC 15,4-7)
Os detalhes, o pastor está chorando enquanto procura por sua ovelha, ferida, machucada.(Clique na figura para ampliar) Olha a carinha de alegre da ovelha encontrada. As noventa e nove estão lá no cercadinho.rsrsrsr
Parabéns Sarah, Yanka, Karol e Gabriela
A vela e o candelabro!
(LC 11,33ss)
Disseram que não se pode colocar a vela, a luz debaixo da cama, que o dom que recebemos de Deus tem que ser colocado a serviço!
Representaram uma pessoa colocando seus dons à serviço, como catequista. É loirinha, deve ser eu! srsr
Parabéns Amanda, Ana Júlia e Richerd
A dracma perdida
(LC 15,8-10)
Jesus à procura da "moeda"(debaixo do sofá), eles deixaram claro que a moeda = pessoas. Tudo bem que a moeda aqui representada não tinha o valor de uma dracma. (O valor da dracma era relativo a um dia de trabalho de um homem no campo. As pessoas trabalhavam o dia todo e recebia uma dracma.)Quando Jesus encontra essa "moeda", tem festa no céu. Olha os anjinhos lá fazendo festa.
Parabéns Bruno, Gustavo e Thiago
O Semeador
(MT 13,5-8)
Esses são os caminhos onde as sementes são lançadas, explicaram dando exemplos de quando ouvem a Palavra de Deus na missa e não as coloca em prática, o que acontece.E quando acolhe vemos os frutos. Essa é a terra boa. Foram ricas nos detalhes.
Parabéns Ana Laura, Caroline e Thaís
Eu só sei que esse encontro era tudo que eu estava precisando no dia de hoje, pouco falei, distribui as tarefas e fui evangelizada por eles. Eu e o Rafael. Amei. Crianças amadas, que bom que Deus os colocou na minha vida. Que Bom! Vocês reforçaram que Deus me ama, mesmo quando sou a ovelha perdida, que sou valiosa como a moeda de ouro e que não posso nunca esconder minha luz, que devo evangelizar sempre, porque esse é o dom que recebi de Deus. E que eu preciso tomar mais cuidado pelos caminhos por onde piso, porque existem pedras, espinhos, pássaros., tentando sufocar, matar as sementes lançadas. Que devo ser terra boa!
se amo viu madrinha!bjos te amo
ResponderExcluirana laura