domingo, 19 de setembro de 2010

Mès da Bíblia

Francisco é um catequista da cidade de Barra da Corda, no Maranhão. Ele encontrou meu blog numa pesquisa no google. Fiquei impressionada com seu trabalho; ele e uma ajudante, catequisam um grupo de 45 crianças pequeninas, o que vem a confirmar a falta de catequistas comprometidos nesse nosso imenso Brasil. Sabemos que o ideal para se trabalhar bem os encontros,  seria que cada catequista tivesse um número de 12, no máximo 15 catequizandos. Sabemos também que  isso em muitos lugares ainda é um sonho. Raramente conseguimos isso. Aqui também não é diferente, não temos espaço físico e nem catequistas suficientes.

Hoje, ele partilhava comigo sobre a caminhada da Bíblia, que acontecerá nesse sábado próximo. Achei super interessante, porque aqui, nunca pensamos em fazer uma caminhada Bíblica, despertando nas pessoas a importância pelo livro Sagrado. Linda iniciativa!
Uma sugestão Francisco, faça uma faixa, pedindo à comunidade CATEQUISTAS. Quem sabe, isso toque alguns corações. Estarei aqui pedindo desde já à Deus para que envie operários para a messe de vocês e para tantos lugares que vivem a mesma realidade.

Força, coragem e perseverança na sua missão! Fico no aguardo das fotos da caminhada Bíblica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!