terça-feira, 14 de setembro de 2010

Boliche Bíblico...

Passeando pela net, encontrei no blog www.arquivoscatequese.blogspot.com, este jogo catequético, o Boliche Bíblico, uma boa sugestão para o mês da Bíblia e também uma maneira de rever os encontros trabalhados. Se a turma for numerosa, pode se dividir em grupos, dando a oportunidade para que todos participem. Poderia ser até uma gincana Bíblica entre eles. Nossos encontros precisam ser encarados e trabalhados com seriedade, mas vez ou outra,  podemos usar de certas atividades onde se memoriza, brincando...

Você vai precisar de garrafas pet e uma bola (bola de meia, plástico, etc).

O procedimento é o mesmo do boliche: Cinco ou mais garrafas organizadas. Cada garrafa terá uma identificação (letras, números, figuras, etc). No caso de letras, cada uma terá uma lista de perguntas correspondente. A garrafa A terá, por exemplo, uma lista com cinco perguntas, assim como todas as outras. O catequisando jogará a bola nas garrafas, e poderá escolher uma das que caiu. O catequista fará uma pergunta correspondente à garrafa que caiu.

** No blog da Clécia,  tem algo bem parecido, o Boliche da fé, vale a pena conferir... http://catequesecaminhando.blogspot.com/2009/06/boliche-da-fe.html

Um comentário:

  1. Adorei a edeia do boliche, muito criativa e eu tambem sou envangelizadora e sou proprietaria de um boliche o Max Boliche chopperia e gostaria de convidar vocês para vim aqui jogar boliche e para nos conhecer.As vezes você até ja esteve aqui mas se não veio ainda vem.
    meu nome é Dircelia quando vim pergunte por mim.Sera um prazer recebe-los aqui.um abraço e até.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!