segunda-feira, 20 de setembro de 2010

De expectadores à colaboradores...

Da esquerda pra direita, Wilson, Ádila, Rafaela, Gabrielle e Wesley. Família linda e especial.
Normalmente reclamamos que os pais não se envolvem com a catequese dos filhos, que os pais isso, que os pais aquilo. Mas, temos alguns testemunhos lindos de pais que não só se comprometem com a catequese, como se tornam catequistas.
Nos nossos encontros com pais, sempre colocamos nossa carência de catequistas e fazemos o convite para que os pais que se sentirem chamados, que venham  nos ajudar, sendo um catequista. Temos aqui na nossa paróquia vários exemplos. Eu digo que essa família é especial, porque o casal  se tornaram catequistas, pois sempre participavam o casal dos encontros com pais, a Gabrielle, de jaqueta branca, depois que crismou,  juntamente com o namorado Wesley, assumiram uma turma de perseverança e levam as coisas muito a sério, mesmo sendo jovens. São jovens comprometidos.
A Rafaela,que ainda não  crismou, não pode dormir até mais tarde nesse domingo, porque quando questionou a mãe se precisava ir nesse encontro, ouviu o seguinte: "Sim, você precisa, para aprender e estar afiada quando for uma catequista."  E lá estavam todos. Isso para nós é motivo de grande alegria. Que Deus os conserve, os faça perseverantes.
Eu não podia deixar de registrar e partilhar isso com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!