quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Parábolas

Nosso encontro hoje foi sobre as parábolas. Aconteceu como eles gostam em grupos e de preferência o grupo dos que já se conhecem.aiaiaiaiaiaiai. Mas tudo bem! Foram quatro grupos, cada um com uma parábola, onde deveriam ler e colocar no papel em forma de desenho o que entenderam. Depois, explicaram na frente para todos. Fiquei contente com os resultados. Até que explicaram direitinho. Faltaram Marina, Tamara, Vilson e Pablo. Que pena, vocês fizeram muita falta.


A Ovelha Perdida
(LC 15,4-7)
Os detalhes, o pastor está chorando enquanto procura por sua ovelha, ferida, machucada.(Clique na figura para ampliar) Olha a carinha de alegre da ovelha encontrada. As noventa e nove estão lá no cercadinho.rsrsrsr

Parabéns Sarah, Yanka, Karol e Gabriela





A vela e o candelabro!
(LC 11,33ss)
Disseram que não se pode colocar a vela, a luz debaixo da cama, que o dom que recebemos de Deus tem que ser colocado a serviço!
Representaram uma pessoa colocando seus dons à serviço, como catequista. É loirinha, deve ser eu! srsr
Parabéns Amanda, Ana Júlia e Richerd




A dracma perdida
(LC 15,8-10)
Jesus à procura da "moeda"(debaixo do sofá), eles deixaram claro que a moeda = pessoas. Tudo bem que a moeda aqui representada não tinha o valor de uma dracma. (O valor da dracma era relativo a um dia de trabalho de um homem no campo. As pessoas trabalhavam o dia todo e recebia uma dracma.)Quando Jesus encontra essa "moeda", tem festa no céu. Olha os anjinhos lá fazendo festa.
Parabéns Bruno, Gustavo e Thiago


O Semeador
(MT 13,5-8)
Esses são os caminhos onde as sementes são lançadas, explicaram dando exemplos de quando ouvem a Palavra de Deus na missa e não as coloca em prática, o que acontece.E quando acolhe vemos os frutos. Essa é a terra boa.  Foram ricas nos detalhes.
Parabéns Ana Laura, Caroline e Thaís
Eu só sei que esse encontro era tudo que eu estava precisando no dia de hoje, pouco falei, distribui as tarefas e fui evangelizada por eles. Eu e o Rafael. Amei. Crianças amadas, que bom que Deus os colocou na minha vida. Que Bom! Vocês reforçaram que Deus me ama, mesmo quando sou a ovelha perdida, que sou valiosa como a moeda de ouro e que não posso nunca esconder minha luz, que devo evangelizar sempre, porque esse é o dom que recebi de Deus. E que eu preciso  tomar mais cuidado pelos caminhos por onde piso, porque existem pedras, espinhos, pássaros., tentando sufocar, matar as sementes lançadas. Que devo ser terra boa!

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!