segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Paróquia São Pedro!
Tive a alegria de falar com aproximadamente 50 catequistas da paróquia São Pedro no dia do catequista. Um grupo de catequistas bem maduros. Quando falava, fiquei imaginando  quantas experiências lindas não teriam ali no meio daqueles catequistas, e eu convidada para motivá-los. Foi um encontro relâmpago, pois tinha missa marcada na minha paróquia que fica no outro lado da cidade, e nem tive tempo de ter aquele bate papo gostoso com os catequistas depois do encontro. Ontem na formação diocesana, me encontrei com alguns catequistas de lá e fiquei contente com a resposta do encontro. Não estou em  nenhum momento  fazendo uma política de mudanças forçadamente, mas vejo que se os catequistas forem motivados, podemos mudar o rosto de nossa catequese, com pequenas mudanças, valorizando e melhorando o que já fazemos, libertando de alguns vícios que carregamos e quando menos percebermos estaremos realizando aquilo que a Igreja nos pede.
Os catequistas dessa paróquia tem motivos para celebrar, pois ganharam um pároco que ama e luta pela catequese, Padre Rogério, o atual coordenador diocesano da catequese. Agradeço o convite e estou a disposição para ajudar no que for preciso. 
Obrigada pela acolhida!

2 comentários:

  1. Lindo de ver e ler..para as águas mais profundas amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum como queria participar desse momento, tenho tanto a aprender com vc...
    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!