quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Catequizar com VIBRAÇÃO

Respondendo à pergunta da Joana lá de Maringá-PR, ninguém nunca me impediu de realizar o meu trabalho na catequese, nunca!  Já passei por tribulações de todos os tipos, mas o AMOR pela catequese prevaleceu, às vezes sou tomada por uma vontade enorme de abandonar tudo, mas não o faço, porque sei que assim estaria anulando parte de minha vida, pois dar catequese é algo que me realiza, me sinto feliz podendo ajudar de alguma forma com os dons que recebi de Deus. Tem dias que vou arrastada para catequese, mas vou e chegando lá, sou outra pessoa, procuro colocar toda minha VIBRAÇÃO. Isso! vibração é uma das coisas que falta na catequese.  Agora, quanto ao assunto de evangelizar os de casa, em muitos casos é realmente difícil, certa vez ouvi um testemunho de uma mulher que disse o seguinte: "Se você não consegue atingir os de casa, faça para os de fora e confie que Deus colocará um anjo na vida dos seus". No caso dela, ela fazia um trabalho com jovens drogados, saia pelas ruas tentando resgatar os drogados, confiante que alguém cuidaria do filho dela. Temos que evangelizar sim primeiro os de casa e confiar que mesmo que se afastem ou achamos que não tenha captado nada, no momento certo na vida deles,  se lembrarão de cada ensinamento. Adoria te enviar um email, mas você não deixou o endereço.(rsrsrsr) Beijo grande!

Um comentário:

  1. Oi, colega catequista e blogueira!
    fiquei muito feliz com seu comentário e encantada com seu blog.
    ainda não tinha vindo aqui, não tenho muito tempo de visitar outros blogs, minha vida é uma correria, é uma pena... pois sei que tem muita gente boa para trocar experiências por aí.
    Vou adicionar o endereço e voltarei com mais calma, bacana vc colocar músicas, eu amo!
    um grande beijo e que Deus te dê forças nessa caminhada e São Sebastião coragem para perseverar até o fim!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!