Vamos iniciar nosso dia, lendo um parágrafo do estudos da CNBB 97 - Iniciação à Vida Cristã
“Propomos que o processo catequético de formação adotado pela Igreja para a iniciação cristã seja assumido em todo o Continente como a maneira ordinária e indispensável de introdução na vida cristã e como a catequese básica e fundamental. Depois, virá a catequese permanente que continua o processo de amadurecimento da fé, na qual se deve incorporar um discernimento vocacional e a iluminação para projetos pessoais de vida”. Trata-se,pois, de retomar a grande prática da iniciação cristã como processo profundo de mergulho na vida cristã, processo que implica muitos grandes agentes de pastoral; dentro desse processo a catequese não realiza apenas mudanças metodológicas, mas reveste-se de um verdadeiro novo paradigma (cf.DAp, n.294).
Obs.: coloquei um link á direita, com o dicionário, caso tenha dúvida do significado de alguns termos usados nas postagens.
Oi amiga, parabéns pela iniciativa de colocar tópicos desse estudo da CNBB, é preciso mesmo que se divulgue, para que todos catequistas tomem conhecimento e amadureçam ainda mais sua postura cateqúética. Abraços!
ResponderExcluir