quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

É hora de OUSAR, de voar...



Na varanda de minha casa, os pardais fazem seus ninhos e claro uma grande bagunça, sujando tudo com os ramos, as madeiras ficam em estado de calamidade. Não é raro encontrar filhotes caídos mortos ou dando seus últimos suspiros, acompanhados pelo olhar distante da mãe que espia tudo de longe. Acho que todos nós já acompanhamos o desenvolvimento de um ovo, de um filhote peladinho (horrível), depois com uma plumagem rala e logo em seguida o surgimento de penas, mostrando que é chegado o momento de OUSAR levantar vôo. Sair do aconchego daquele ninho, onde recebia o calor e comida pelo bico da mãe. É hora de alcançar a liberdade a que tem direito.

Já observei por várias vezes isso acontecendo e vejo  que estou vivendo exatamente o mesmo, é chegada a hora de um dos meus filhotes levantar vôo, ir em busca de seus sonhos, sair do aconchego de um lar. Confesso que estou apreensiva, até um pouco angustiada por vários motivos. É chegado o momento de ver se tudo aquilo que passamos, que ensinamos, que discutimos até, se valeu a pena, se foi assimilado e colocado no coração. Acho que todo filho, toda mãe, todo pai deveria passar por esse teste, permitir que seu filho voe sem medo. Dando aquele impulso, como que dizendo: “Vá e seja feliz! Confio em você!”

Eu nunca gostei dessa frase: “Criamos os filhos para o mundo”, mas é a verdade!  Nunca fui uma mãe superprotetora, sou MÃE...

Que Deus abençoe não só minha filha, mas a todos os que passarão por sua vida, que cruzarão em seu caminho nessa nova etapa!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!