terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ah! meus jovens se conhecesses a força que tens, mudaria o mundo!!

Estou publicando o email que recebi do Gustavo, um jovem catequista que participou do encontro em Restinga, quando li o depoimento dele, me identifiquei, porque comigo acontece a mesma coisa, quando participo de um encontro de formação, fico ouvindo, mas ao mesmo tempo já bolando em minha mente como colocar em prática. Foi assim que comecei a trabalhar com os pais, depois de participar de um encontro com um casal doutorado em família, foi assim que comecei a colocar o que sinto, o que faço, minhas inquietudes no papel, ou melhor num blog, foi quando participei no encontro com Alberto Meneguzzi na minha paróquia. Por isso é importante que o catequista se disponha a participar dos encontros que a paróquia oferece, pois por mais simples que seja, Deus tem sempre algo a nos falar através da pessoa do assessor, ou palestrante. Se meu encontro em Restinga, tocou o Gustavo, o motivou a querer melhorar sua catequese, entendeu o espírito missionário que todo catequista deveria ter, pra mim já valeu toda minha agonia, medo, insegurança que passei por todos esses dias. Valeu Gustavo! Olha, quanto à sua idéia, vá em frente, já fizemos isso aqui e foi muito bom, temos testemunhos de famílias que no início não queria que a catequese fosse na sua casa, mas depois queria que voltasse mais vezes. Comece você com sua turma, seja cobaia. Confio em vocês jovens, mostre a essa cidade, o poder que vocês tem. Amei participar com tantos jovens, me senti uma!! Beijo grande à todos!! Tomei a liberdade de publicar seu email, pois tenho certeza que ele falará ao coração de muitos!! Destaquei alguns trechos pra que possamos refletir um pouquinho. Ah! sei quem é você sim, pois te olhei dentro dos olhos, quando disse que gostou do encontro, queria ver se estava falando a verdade! rsrsrs. E estava, vi Deus neles também!!

Oi, tudo bem com você? Espero que sim, nossa estou encantado com a sua pessoa, com a sua palestra, que simplesmente abriu meus olhos pra entregar-me realmente a catequese, pra realmente servir a Deus, e sabe o que pensei em fazer? Você falava e eu pensando em uma forma, de visitar as famílias pra conhecer mesmo a realidade de Restinga, ou melhor das pessoas, eu moro aqui a sete anos, no começo não suportava essa idéia, um menino que saiu da capital acostumado com uma linha de vida, mudar é difícil né? Mas hoje sou feliz aqui, essa cidade me completa. E a realidade de muitos é bem conhecida pela minha mãe, as pessoas daqui são carentes de tudo, principalmente de atenção sabe? E o que eu pensei, falei, falei e não falei ainda o que pensei, risos. Mas pensei o seguinte, aqui por ser cidade pequena, sei lá acho que poderia fazer assim ao menos com a turma que eu pegar, claro vou passar pra todos essa idéia e principalmente pra Ir. Edna, que é assim: combinar com os catequizandos pra eles verem em casa se os pais topariam que a catequese fosse lá um dia, pra que assim pudéssemos conhecer as famílias e do mesmo modo passar pra eles um pouco daquilo que sabemos, a um ano atrás fui catequista e desanimei no ano seguinte que foi 2009 por causa das críticas das pessoas, elas falam que não temos idade suficiente pra darmos catequese e desta forma indo na casa deles eles verão que somos sim capazes, porque o Espírito Santo nos conduz, assim eles falarão pra outros pais que podemos, que somos escolhidos e capacitados por Deus pra este serviço. Gostaria de saber sua opinião, se seria de fato legal fazer isto! A Dona Nilce, aquela catequista que tem 20 anos de caminhada, ela é um doce de pessoa viu, excelente catequista, um espelho pra mim, eu me animei através dela quando dei catequese em 2008. Ela me deu catequese quando eu fiz a minha primeira Eucaristia, o meu primeiro encontro de amor com Deus, ela me orientou nos primeiros passos até chegar aonde eu sempre desejei, desde pequeno era o meu desejo comungar, sentir Deus presente em mim, em um pedaço de PÃO que trás vida, que me trás forças. Acho que falei demais né? (risos), mas é isso. Fique com Deus viu? Que Ele continue te iluminando nessa caminhada linda, quero me apaixonar pela catequese assim como você é apaixonada, a mulher que respira a catequese! Um beijo, até mais, aguardo resposta sobre a pergunta que lhe fiz. Amei seu blog, até peguei a foto.

Obs: sou aquele menino de verde, com a bolsa da canção nova lembra? risos.

 Coragem - Cantores de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!