quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sorri...

Ao ouvir essa música, poderá pensar: "Puxa, que triste, como a Imaculada tá pra baixo", mas quando ouvi, pensei na  catequese, no trabalho árduo de um catequista e nesse despontar de um novo ano, os problemas, as ansiedades, as decepções, as dificuldades do nosso ministério não ficam no ano que passou, elas nos acompanham. Agora, cabe a nós, dar uma nova cara, mudar aquilo que pode ser mudado e o que não pode, deixemos por conta de Deus. Eu não faço idéia da realidade de cada catequista espalhado por esse imenso Brasil, sei do dilema de poucos, mas sei que todos, todos sem excessão tem algum obstáculo, algum conflito a ser superado. Seja o que for, o faça SORRINDO, nem que seja pra enganar a tristeza e desencontros dessa vida. Muito se diz que o sorriso numa empresa é o cartão de visitas, eu diria que na catequese, o sorriso, o semblante alegre é o primeiro anuncio. Certo dia, eu terminava de fazer uma reflexão na rádio e no final o técnico de som me perguntou se eu não tinha nenhum tipo de problema na minha vida. Eu sorrindo, disse que tinha um monte deles, mas que naquele momento eu era apenas um instrumento nas mãos de Deus, que mesmo nas minhas fraquezas, nos meus tropeços, nos meus problemas particulares, nos meus momentos de tibieza ele conta comigo, assim como  conta com você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!