sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sou Catequista de Iniciação à Vida cristã

Quando comecei a ouvir sobre Iniciação à vida Cristã, Catequese estilo catecumenal, ouvi numa formação em alto e bom som: "ninguém aqui é catequista de primeira Eucaristia, ou de Crisma, ou de Adultos. Vocês são catequistas de Iniciação á vida Cristã." Pensei: "mas, eu sempre fui catequista de primeira eucaristia, sempre!" Aquela fala ficou martelando na minha mente, até que fui entendendo o porque, e foi sendo explicado sobre a fragmentação dos sacramentos e que nós catequistas colaboramos pra que isso aconteça, quando afirmamos que somos catequista desse ou daquele sacramento. O certo é: "Sou catequista de iniciação á vida cristã e trabalho/sirvo na etapa em preparação a vida eucarística."Se  estiver errada, que me corrijam, mas acho que fui isso que entendi. Por isso mudei o título do meu blog, continuo sendo catequista sim, graças a Deus,  CATEQUISTA DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ. Ou melhor, SOMOS!

Um comentário:

  1. Olá Imaculada. Comecei este ano na catequete de Iniciação a Vida Cristã.Tbm sou de Franca e encontrei seu blog por acaso.rs Mas já pude ver muitas postagens interessantes! Parabéns, viu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!